Docente do Senac Itapira dá palestra gratuita sobre Empreendedorismo Feminino com foco em moda

Cada vez mais mulheres estão em busca do sonho de abrir o seu próprio negócio. Contudo, independente da área escolhida, para que a nova empresa prospere, é necessário informação e qualificação. Por isso, Roberta Mello, docente da área de moda do Senac Itapira e líder de produção industrial, ministrará a palestra Empreendedorismo Feminino na Associação Comercial e Empresarial da cidade. O evento é gratuito e acontecerá no dia 21 de março às 19h. Interessadas podem se inscrever pelo telefone (19) 3913-9444 ou e-mail aceitapira@aceitapira.com.br. 

A docente e designer de moda guiará um bate-papo sobre iniciativas empreendedoras em moda, um passeio pelos diversos nichos e possibilidades do segmento. A iniciativa é uma parceria entre o Senac, a Associação Comercial e Empresarial e o Sindicato do Comércio Varejista de Itapira (SIMCOMVIT). 

O intuito é auxiliar e incentivar mulheres a alavancarem seus negócios, uma vez que cada vez mais esse público vai em busca do sonho de empreender. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2022, por exemplo, aponta um aumento de 34% de novos empreendimentos liderados por mulheres comparado a 2021. 

São mulheres como a palestrante Roberta, que ainda era aluna do curso livre em Modelista, no Senac Itapira, quando o docente levou a turma para uma visita técnica no Brás, em São Paulo. Foi quando observou uma grande quantidade de placas anunciando a contratação de oficinas de costura. A então estudante e proprietária de um pequeno negócio de confecção de uniformes se arriscou e pegou uma peça piloto para fazer o teste e foi aprovada. O pequeno ateliê de confecção de uniformes passou, então, a produzir cerca de 2000 peças por mês. Para isso, Roberta treinou dezenas de costureiras, numa parceria que durou quase um ano. 

Formação em moda no Senac Itapira

E para quem quiser ir além, o Senac Itapira está com inscrições abertas para os cursos livres em: Consultoria de Imagem, Consultoria de Imagem e Estilo Plus Size, Costureiro, Estilista de Moda, Inovação e Tecnologias Aplicadas à Moda, Modelagem de Calças, Modelagem de Saias, Modelagem de Vestidos, Modelista, Modelista de Malharia, e Visual Merchandising para Varejo de Moda. 

Interessados podem tirar dúvidas pelo site https://www.sp.senac.br/senac-itapira.  

Senac São Paulo: seja o que você quiser!

Para abraçar as mais amplas possibilidades de sonhos e objetivos de vida para todos e todas, o Senac São Paulo lança sua mais nova campanha institucional trazendo um verdadeiro manifesto à liberdade de “ser o que se quiser ser” como principal conceito.

Com mais de 75 anos sendo referência em educação profissional, a instituição acredita que o futuro se constrói com oportunidades mais igualitárias e que encorajem as pessoas a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias. 

Essa autonomia faz parte do Jeito Senac de Educar e está presente em todos os títulos ofertados, sejam eles cursos livres, técnicos, ensino médio técnico, ensino superior (graduação, pós-graduação e extensão universitária), nas modalidades presenciais e a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Também existe o Atendimento Corporativo à disposição de organizações públicas, privadas e do terceiro setor com equipe especializada em desenvolver soluções sob medida para suas necessidades.

Com 63 unidades educacionais, a instituição está presente em todo o Estado de São Paulo. São 17 unidades na capital; cinco na Grande São Paulo; duas no litoral; 36 no interior; três campi do Centro Universitário Senac, sendo um no bairro Santo Amaro, na capital, e dois no interior, que formam o complexo educacional com os hotéis-escola Senac em Águas de São Pedro e em Campos do Jordão. A instituição conta, ainda, com a Editora Senac São Paulo.

Quer saber? Senac!

Conheça a nova campanha: sp.senac.br/quer-saber-senac

Serviço:

Palestra Empreendedorismo Feminino

Data: 21 de março às 19h

Local: Associação Comercial e Empresarial de Itapira

Inscrições gratuitas: (19) 3913-9444 ou pelo e-mail aceitapira@aceitapira.com.br . 

Senac Itapira

Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 - Centro, Itapira/SP 

Site: https://www.sp.senac.br/senac-itapira

Publicado às 15h21

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br