A importância da água é tema de peças e oficinas infantis gratuitas em Vinhedo (SP)

Um dos grandes desafios das metrópoles modernas: a importância da água, será tema de 10 apresentações teatrais e oficinas em O LAB - Ciência Divertida. A ação cultural vai ocorrer durante o mês de março para mais de 500 crianças de 3°, 4°, 5° e 6° ano do Ensino Fundamental I de algumas escolas públicas da cidade de São Paulo e serão divididas em duas sessões diárias: das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h e contam com o apoio do Proac e da Viação Cometa e do Instituto JCA.

As crianças, que serão transportadas de ônibus desde a escola até a sede do O LAB em Vinhedo (SP), vão assistir a peça “Em busca da gotinha preciosa”, totalmente interativa, lúdica e tem as crianças como coadjuvantes. Seu principal objetivo, além de entreter, é conscientizar sobre a importância da economia de água no planeta Terra. A peça teatral terá duração de 50 minutos e, após, será oferecida ainda uma oficina do mesmo tema para as crianças presentes.

Os espetáculos são idealizados e realizados pela Ciência Divertida, projeto que leva cultura, entretenimento e arte por meio do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. “Não há maneira melhor mudar atitudes e transformar as próximas gerações do que abordar assuntos que fazem parte do dia a dia das crianças. Brincar e se divertir é a melhor maneira de conscientização”, explica o diretor do Ciência Divertida, Julio Martinez.

Sinopse:
“Em busca da gotinha preciosa”

Na peça, dois cientistas malucos passam por diversas aventuras relacionadas à água, como a travessia de oceanos e fortes tempestades. Muito inteligentes, eles conseguem sobreviver usando o amplo conhecimento que possuem sobre a água e suas questões ambientais.

Por meio de um enredo cativante e um cenário interativo, a apresentação conta com ampla participação da plateia, que ajuda nos experimentos e se diverte com os atores. No decorrer do espetáculo, os participantes entendem que a água não é apenas aquela coisa incolor, inodora e insípida que bebemos quando estamos com sede ou que no verão utilizamos para nos refrescar, mas que é algo extremamente importante para o nosso dia a dia e que é necessário economizá-la para usufruí-la no futuro.

Serviço: Peça “Em busca da gotinha preciosa”

Local: O LAB

Endereço: Rua Luiz de Campos Serra, 1375 - Chácaras São Bento, Vinhedo - SP, 13285-232

Data: 27/03/2023
Escola: EMF Célia Regina

Horários: 8h às 11h e 14h às 16h


Data: 28/03/2023
Escola: EMF Célia Regina

Horário: 8h às 11h


Data: 28/03/2023
Escola: Paulo Carneiro

Horário: 14h às 16h


Data: 29/03/2023
Escola: Paulo Carneiro

Horários: 8h às 11h e 14h às 16h


Data: 30/03/2023
Escola: EMF Ary Gomes

Horários: 8h às 11h e 14h às 16h


Data: 31/03/2023
Escola: EMF Ary Gomes

Horários: 8h às 11h e 14h às 16h

Sobre a Viação Cometa e Instituto JCA

Há mais de sete décadas, a Viação Cometa ajuda a escrever histórias de muitas pessoas e regiões. A empresa completou 74 anos e segue se reinventando, mas sem deixar de lado a tradição que vai desde os icônicos ônibus Flecha Azul aos mais modernos. Nos últimos três anos, a empresa transportou mais de 20 milhões de passageiros, atendendo a 123 cidades das regiões Sul e Sudeste.

O Instituto Jelson da Costa Antunes (IJCA) trabalha com o objetivo de superar as desigualdades sociais e constituir uma sociedade melhor. Desde 2004 atua nas áreas de educação e cultura, com projetos para melhorar as oportunidades para jovens que vivem em Niterói e municípios do entorno (São Gonçalo, Itaboraí e Maricá) contabilizando mais de 4 mil beneficiados. O Instituto também lidera e participa, junto a outras organizações sociais que buscam qualificar as políticas públicas de Educação na Região Metropolitana Leste Fluminense do Rio de Janeiro e atua, nos últimos sete anos na expansão de projetos incentivados conectados às áreas da cultura e do esporte na cidade de São Paulo, em especial, para os jovens moradores do Parque Vila Maria, em parceria estratégica com a Viação Cometa.

Sobre O Lab -- Ciência Divertida

Primeiro laboratório da Ciência Divertida na América Latina, os participantes terão a oportunidade de se envolver em uma programação interativa e muito divertida e conhecer os laboratórios Leonardo da Vinci, Marie Curie, Mendeleev, o Eco Lab Amazônia, o Auditório Paulo Gustavo e muito mais. Será a ocasião perfeita para os alunos participarem de espetáculos e oficinas de iniciação teatral e conhecerem, de maneira divertida e interativa, a importância da reciclagem para o planeta e também de cuidar corretamente dos dentes.

Sobre a Ciência Divertida
Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science -- Ciência Divertida -- está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas vivenciarem divertidos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos, e além de ciência, a Fun Science -- Ciência Divertida -- aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas, etc.

Publicado às 16 horas

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br