Prefeitura, Fundo Social e Senac Itapira vão oferecer cursos profissionalizantes de graça

Um dia após a reunião entre Prefeitura, Fundo Social e Associação de Hotéis (Ashores) para debater a necessidade de mão de obra qualificada no setor de serviços da cidade, um representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), de Itapira, esteve em Serra Negra para apresentar proposta de cursos que possam ser oferecidos, de graça, a população.

Dessa reunião participaram a secretária municipal de Educação e Cultura Rita Pinton, a diretora da Escola Municipal Profissionalizante José Franco de Godoy Maria Rita Rizzieri e o coordenador de cursos do Senac Itapira Maurício Pestana. Além de uma visita técnica às instalações da Escola Municipal Profissionalizante, Pestana apresentou uma lista com curso de formação profissional que podem ser trazidos, sem custo, para que os cidadãos serranos tenham plenas condições de assumir os cargos disponíveis na rede hoteleira e restaurantes do município.

“Os cursos serão focados na necessidade de formação de profissionais dentro que que foi discutido com a Associação de Hotéis. Em breve anunciaremos os cursos disponíveis e locais. Contamos com a participação da nossa população”, disse a Secretária de Educação Rita Pinton, que representava a presidente do Fundo Social Deborah Chedid.

“A parceria vai se dar com o programa Senac Gratuidade, que são bolsas de estudos aos alunos e à Prefeitura. Há uma troca. A cidade fornece as salas e o Senac oferece os cursos.  O que foi pensado entre Fundo Social, Prefeitura e Senac foram cursos de camareira e recepcionista, ambos para formação na área hoteleira; auxiliar administrativo e preparação para o mundo do trabalho, focado em jovens com idades entre 14 e 21 anos”, explicou Maurício Pestana.

“A parceria é importante para o Senac que faz um trabalho de formação profissional e contribui muito com a cidade. Para o Fundo Social e Prefeitura é um ganho de qualidade na área de educação com formação profissional em áreas específicas, inclusão de pessoas no mercado e trabalho. Enfim, um círculo virtuoso que concretizamos, possivelmente, a partir da segunda quinzena de maio, finalizou.

Publicado às 6h59

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br