Jaguariúna libera uso de máscara facial em equipamentos de saúde da municipalidade

O uso de máscaras não é mais obrigatório nas unidades básicas de saúde (UBSs), Vigilância Epidemiológica, Vetores, Vigilância Sanitária, farmácias e Dispensário de Medicamentos de Jaguariúna. A medida também vale para consultórios médicos, laboratórios e serviços administrativos da Secretaria Municipal de Saúde.

A nova orientação foi divulgada nesta terça-feira, dia 18 de abril, pela Secretaria de Saúde de Jaguariúna e atende à atualização da Nota Técnica 04/2020 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada no último dia 3 de abril.

O novo texto recomenda uso de máscara de proteção facial para os seguintes casos:

- Pessoas com mais de 65 anos de idade, com alguma imunodeficiência, com comorbidades;

- Pacientes com sintomas respiratórios ou positivos para Covid-19 e seus acompanhantes;

- Pessoas que tiveram contato próximo com caso confirmado durante o período de transmissibilidade da doença (últimos 10 dias);

- Profissionais que fazem a triagem;

- Profissionais do serviço de saúde hospitalar, visitantes e acompanhantes presentes nas áreas de internação de pacientes, como, por exemplo, as enfermarias, os quartos, as unidades de terapia intensiva, as unidades de urgência e emergência, os corredores das áreas de internação etc;

- Situações em que houver a indicação do uso de máscara facial como equipamento de proteção individual (EPI) para profissionais de saúde, em qualquer área do serviço de saúde.

Publicado às 7h27

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br