Itapira Racing define novos compromissos em Lindoia e no Rio Grande do Sul

Após uma pausa nos compromissos desde o título das 1000 Milhas de São Paulo, em janeiro, a equipe Itapira Racing/Frigorífico Boa Carne/2GO/Yokohama/SKS retoma os compromissos com dois desafios confirmados para o final de maio e início de junho.

O time itapirense estará encarando a etapa da Hill Climb Brazil que movimentará a cidade do Circuito das Águas e depois embarcando para Viamão (RS) para acelerar no Autódromo internacional de Tarumã, no Campeonato Gaúcho de Endurance.

A participação em ambas as competições já vinham sendo planejadas e tiveram os últimos ajustes sendo definidos na última semana, com o casamento das agendas dos pilotos.

Campeão da etapa de Águas de Lindoia da Hill Climb na temporada passada, o patriarca da escuderia, Edras Soares, irá agora em busca de repetir a dose na subida do Morro do Mosquito, em Lindoia. A etapa está confirmada para os dias 26 e 27 de maio, com os pilotos encarando as curvas da estrada num percurso de 2,3 mil metros.

“É um desafio enorme, que exige muito do conjunto carro e piloto, mas que já saímos com a vitória em Águas de Lindoia no ano passado e desta vez vamos em busca de mais um título”, resumiu Edras.

Já no final de semana seguinte, o time itapirense estará acelerando no autódromo da cidade de Viamão, colocando o MRX-77, preparado pela Motorcar Racing, em ação no Campeonato Gaúcho de Endurance, numa prova de duas horas de duração.

Edras tem presença confirmada e a equipe ainda aguarda a agenda dos pilotos Juarez Soares e Esdras Soares para anunciar o time que estará em ação na Região Sul.

Em 2022, a equipe de Itapira marcou presença em três das etapas do Campeonato Gaúcho e subiu no pódio em todas elas. Por isso a expectativa para o retorno é positiva.

“O Gaúcho é uma competição que vem crescendo em nível técnico e atraindo cada vez mais gente. Mesmo assim, estaremos lutando pelas primeiras posições tanto na classificação geral quanto na categoria P3”, adiantou Edras.

Com sede na cidade de Itapira (SP), a equipe Itapira Racing é alicerçada na tradição da família Soares dentro do automobilismo nacional. O time é composto pelo patriarca e multicampeão no automobilismo Edras Soares e os filhos Esdras e Juarez Soares, que têm seguido os passos do pai com uma grande coleção de conquistas nas pistas. Para saber mais sobre a Itapira Racing, nos acompanhe em nossas redes sociais, no Facebook (www.facebook.com/itapiraracing) e Instagram (www.instagram.com/itapiraracing).

Com informações de Tobias Valdissera – Assessoria & Comunicação

Publicado às 15h08

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br