1000 Milhas Históricas Brasileiras começa com vistoria técnica no Iguatemi São Paulo

Baseado em Águas de Lindóia, estância hidromineral paulista, o rally 1000 Milhas Históricas Brasileiras, que será realizado pelo MG Club do Brasil, de 17 a 21 de maio, reunirá cerca de 30 automóveis clássicos. O mais antigo, um Cadillac Serie 60 Coupe V8 de 1936, e todos os outros poderão ser vistos no boulevard do Iguatemi São Paulo (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232), onde serão realizadas vistoria técnica, adesivação dos carros e confraternização inicial, a partir das 16h30 do dia 16 de maio, terça-feira.

Entre o Cadillac e o veículo mais novo, um Mazda MX5 Miata de 1993, o rally levará para as estradas paulistas e mineiras, em que serão disputadas as provas de regularidade, um painel de exemplares de carros importantes na vida dos brasileiros nas últimas décadas, especialmente nos anos 1970 e 1980, cujos modelos são maioria entre os inscritos. Automóveis fabricados do ano 2000 em diante poderão acompanhar o percurso da 1000 Milhas Históricas Brasileiras na categoria Turismo, sem concorrer a troféus. É o caso de um BMW Z4 eDrive 20i fabricado em 2014.

Como costuma ocorrer, por enquanto automóveis Mercedes Benz predominam, com modelos 450 SLC 1974 e 1976, 500 SEL 1980, 380 SL 1982, 280CE 1983, e SL 300 1991. Mas há máquinas para todos os gostos, a começar pelos britânicos MG (modelos B Roadster 1969, B GT V8 1973 e B GT 1974). Além deles, a lista de inscritos já tem dois Alfa Romeo GTV 1974 e modelos BMW 320 1976, Range Rover 1989, Mustang Fastback 1974, Jaguar XJS 1989, Camaro 1968, e Ferrari 308 GTSi 1980 (um exemplar de cada). Entre os carros nacionais, destaques para uma Berlineta Willys Interlagos 1966, um Puma GTE 1977 e um Puma GTS 1600 1980.

Roteiros - Tradicionalmente, o roteiro do rally 1000 Milhas Históricas Brasileiras mescla provas de regularidade em estradas asfaltadas e atrativos culturais, com paradas em postos de combustíveis e restaurantes que acabam se tornando uma festa para os olhos de quem tem a oportunidade de apreciar uma frota tão especial.

Na quarta-feira, 17, o rally terá os participantes largando um a um na Ecoporada Madero localizada no km 44 da Rodovia Castello Branco, no município de Araçariguama, na região metropolitana de Sorocaba, a partir das nove horas da manhã, para um percurso que terá visita a uma coleção particular de carros clássicos, almoço no restaurante Rancho da Picanha, em Itú, e terminará no Villa Di Mantova Resort Hotel, base do evento, em Águas de Lindóia, de onde os carros partirão todos os dias.

O programa da quinta-feira, 18, será especial, com uma prova nas pistas do Circuito Panamericano, o campo de provas da Pirelli, localizado no município de Elias Fausto. Na sexta-feira, 19, o roteiro inclui visita à Vinícola Casa Geraldo, com almoço, mas evidentemente sem degustação de vinho, em Andradas, já no sul de Minas Gerais. No sábado, 20, o dia terá visita à Chamonix, fabricante nacional de carros esporte, em Jarinu, e almoço no restaurante La Terraza, em Serra Negra.

Categorias - O rally 1000 Milhas Históricas Brasileiras, o mais importante do MG Club do Brasil, que reúne sócios proprietários de carros de quaisquer marcas, divide-se em quatro categorias: Rally Clássico, apenas com cronômetro de mão, odômetro e velocímetro originais do carro; Rally com APP, com uso de aplicativos no celular, planilha digital, velocímetros, odômetros e cronômetros; Pro Livre, com uso de qualquer equipamento; e Turismo, para quem quer apenas passear e se familiarizar com o universo do rally de clássicos e para inscritos com carros fabricados a partir de 2000, que não participam da classificação.

Inscrições abertas – Interessados encontram no site do MG Club do Brasil (mgcbr.com.br) o link para inscrições pela internet e podem falar com a diretoria esportiva pelo whatsapp (11) 94161-2326.

Apoio – A 1000 Milhas Históricas Brasileiras tem chancela da Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA) e da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), e apoio da Kia,  Liqui Moly, Roue, Brunelli, Unif, High Clean, Universo Marx e Iguatemi São Paulo.

Sobre o MG Club do Brasil

Fundado em 1983, o MG Club do Brasil é um dos mais atuantes clubes de carros clássicos do País. Foi criado para congregar proprietários de modelos da marca inglesa MG, mas logo tornou-se um clube multimarca, admitindo proprietários de carros clássicos de qualquer modelo.

O clube organiza raids e rallyes de regularidade, como a 1000 Milhas Históricas Brasileiras, o Raid de Campos do Jordão e o Raid da Serra do Mar. Por serem concebidos para carros clássicos, esses passeios cronometrados percorrem boas estradas, entre paisagens agradáveis, e incluem visitas a pontos de interesse cultural e histórico.

Todos os sábados, o MG Club do Brasil promove encontros informais entre os associados, nos quais o antigomobilismo é o assunto predominante. Também acontecem na sede social (localizada na Vila Romana, zona oeste de São Paulo) eventos temáticos e homenagens a personalidades do automobilismo. O local possui um acervo de publicações automobilísticas disponível aos sócios para consulta. Para saber mais, visite o site do MG Club do Brasil.

Publicado às 15h41

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br