Startup de serra-negrense de audiodescrição faz visita técnica à Roda Gigante de São Paulo

Na última sexta-feira (05), os profissionais da Freestory foram convidados pela direção da São Paulo Big Wheel para realizarem uma visita técnica à Roda Rico, a roda gigante de São Paulo.

A visita teve como função implementar a Metodologia TAB em todo o ecossistema da roda gigante, localizada no Parque Cândido Portinari, na zona oeste da capital paulista. Estiveram presentes na ocasião, além dos profissionais da Freestory, 20 Pessoas com Deficiência (PcD) - entre cegos e autistas - que relataram a experiência para a aplicação da Metodologia TAB no local.

Ibraim Gustavo, CEO da startup, conta que a visita “trouxe a possibilidade de levantar dados que serão posteriormente analisados e interpretados pelos profissionais de acessibilidade e inclusão da Freestory. Na sequência, será formulado um documento que será apresentado à direção da Roda Rico com todas as ativações que devem ser implementadas no ecossistema da Roda Gigante de São Paulo para tornar a experiência do cliente mais acessível, inclusiva, interativa e diferenciada”.

A startup desenvolve autoguia com audiodescrição, storytelling, tecnologia 3D e IoT em atrativos turísticos, parques de entretenimento e diversão, museus, entre outros, garantindo acessibilidade e inclusão às PcD.

A Metodologia TAB

Desenvolvida pela Freestory, a TAB é uma metodologia científica que analisa os caminhos pelos quais a PcD vai transitar, identificando todas as dificuldades enfrentadas por ela em um determinado local.

Voltada para inclusão e acessibilidade, a metodologia auxilia os setores de consumo inclusivo e customer experience de empresas de turismo e entretenimento, além de prefeituras e secretarias de turismo em todo o Brasil.

Bruno Bartolo, Head de Acessibilidade e Consumo Inclusivo da Freestory, fala sobre a metodologia: “A TAB já foi aplicada nos aeroportos administrados pela Zurich Airport (Florianópolis-SC, Macaé-RJ e Vitória-ES), além de companhias aéreas, como GOL e United Airlines. Já realizamos também estudos para secretarias de turismo de pequenos municípios, como Serra Negra, onde estamos implementando o serviço de audiodescrição em 90% dos atrativos daquela cidade”.

A Freestory também foi convidada a implementar a Metodologia TAB em hotéis e pousadas do interior, incluindo estabelecimentos localizados em Serra Negra-SP, que também desejam otimizar a experiência dos hóspedes. As visitas devem acontecer já nas próximas semanas.

Publicado às 7h31

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br