Começou o rally de clássicos 1000 Milhas Históricas Brasileiras entre Águas de Lindóia, Elias Fausto, Jarinu, Serra Negra e Andradas

Os automóveis clássicos inscritos nas 1000 Milhas Históricas Brasileiras já estão na estrada. A largada foi dada nesta quarta-feira (17 de maio) a partir das nove horas da manhã no Ecoparada Madero, em Araçariguama, na região de Sorocaba (SP). Na noite anterior, os carros estiveram no boulevard do Iguatemi São Paulo, onde ocorreram a vistoria técnica, a adesivagem com os números de inscrição e os apoiadores da prova e uma confraternização entre os participantes.

A primeira parte do percurso das 1000 Milhas Históricas Brasileiras transcorreu do Ecoparada Madero até uma coleção particular de carros clássicos. O destino seguinte foi o restaurante Rancho da Picanha, próximo de Itu. O Villa Di Mantova Resort Hotel, em Águas de Lindóia, será o ponto de largada e chegada até sábado.

Nesta quinta-feira, 18, a programação inclui uma prova nas pistas do Circuito Panamericano, o campo de testes da Pirelli, localizado no município de Elias Fausto. Na sexta-feira, 19, o roteiro inclui visita à Vinícola Casa Geraldo, com almoço, mas evidentemente sem degustação de vinho, em Andradas, já no sul de Minas Gerais. No sábado, 20, o dia terá visita à Chamonix, fabricante nacional de carros esporte, em Jarinu, e almoço no restaurante La Terraza, em Serra Negra.

Categorias - O rally 1000 Milhas Históricas Brasileiras, o mais importante do MG Club do Brasil, que reúne sócios proprietários de carros de quaisquer marcas, divide-se em quatro categorias: Rally Clássico, apenas com cronômetro de mão, odômetro e velocímetro originais do carro; Rally com APP, com uso de aplicativos no celular, planilha digital, velocímetros, odômetros e cronômetros; Pro Livre, com uso de qualquer equipamento; e Turismo, para quem quer apenas passear e se familiarizar com o universo do rally de clássicos e para inscritos com carros fabricados a partir de 2000, que não participam da classificação.

Apoio – A 1000 Milhas Históricas Brasileiras tem chancela da Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA) e da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), e apoios da Kia, Liqui Moly, Roue Watch Brasil, Brunelli Veículos Antigos, Unif, High Clean, Universo Marx, Bracerum, N45 Negroni e Iguatemi São Paulo.

Sobre o MG Club do Brasil

Fundado em 1983, o MG Club do Brasil é um dos mais atuantes clubes de carros clássicos do País. Foi criado para congregar proprietários de modelos da marca inglesa MG, mas logo tornou-se um clube multimarca, admitindo proprietários de carros clássicos de qualquer modelo.

O clube organiza raids e rallyes de regularidade, como a 1000 Milhas Históricas Brasileiras, o Raid de Campos do Jordão e o Raid da Serra do Mar. Por serem concebidos para carros clássicos, esses passeios cronometrados percorrem boas estradas, entre paisagens agradáveis, e incluem visitas a pontos de interesse cultural e histórico.

Todos os sábados, o MG Club do Brasil promove encontros informais entre os associados, nos quais o antigomobilismo é o assunto predominante. Também acontecem na sede social (localizada na Vila Romana, zona oeste de São Paulo) eventos temáticos e homenagens a personalidades do automobilismo. O local possui um acervo de publicações automobilísticas disponível aos sócios para consulta. Para saber mais, visite o site do MG Club do Brasil.

Com informações de LetraNova Comunicação

Publicado às 17h43

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br