Imóvel que abrigará pessoas em situação de rua segue em obras, em Serra Negra

A Prefeitura de Serra Negra está reformando imóvel a casa de zeladoria do Campo de Futebol Nelson João Gallo, no final da Avenida Juca Preto. Quando concluído, o imóvel abrigará a unidade de acolhimento para pessoas em situação de vulnerabilidade, com foco em pessoas em situação de rua.

O investimento é de R$133.751,13 para revisão da parte estrutural, telhado, instalações elétricas e hidráulicas e adequação dos ambientes: sala, três dormitórios, cozinha e área de serviço. Já estão concluídos os serviços no teto, instalada uma caixa d’água nova e sistema elétrico. Haverá dois banheiros e três lavados à disposição dos usuários.

Na quinta-feira, 25 de maio, os trabalhadores da empresa Dom Pedro Engenharia Ltda., trabalhavam na preparação da pintura interna.

“Sempre tivemos alojamentos provisórios, nunca uma unidade efetiva. Com essa casa, poderemos abrigá-los e realizar todo o acompanhamento necessário, encaminhar para os tratamentos, fazer ressocialização e reinserção na comunidade e no mercado de trabalho”, disse a secretária de Assistência Social Daniele Pachioni, que agradeceu o prefeito Elmir Chedid e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid pelo empenho para realização da obra.

A reforma contempla melhorias nos vestiários do campo de futebol, com troca de louças sanitárias, sistemas elétricos (que estão em execução) e hidráulicos.

A área verde será preservada.

Publicado às 7h06

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br