Amparo inaugura Centro de Saúde da Mulher e faz história com espaço especializado no atendimento feminino

A Prefeitura da Estância de Amparo inaugurou na manhã desta quarta-feira, 31, o Centro de Saúde da Mulher Beatriz Galvão de Campos Cintra. O local irá concentrar os atendimentos especializados para a saúde da mulher, como ginecologia e obstetrícia, sendo referência no município para a saúde feminina.

“Estamos finalmente entregando um espaço específico para a saúde da mulher. Nos próximos meses vamos ampliar esse serviço, trazendo a pediatria para cá, para entregar para a população feminina e pediátrica um serviço especializado, de melhor qualidade. Aqui vamos estar fazendo um serviço com todo o carinho. Era um sonho que hoje estamos concretizando”, destacou o secretário de Saúde Gilberto Ferreira.

No espaço, localizado na Rua Prefeito Gustavo Vasconcelos, 137, no Centro da cidade, serão oferecidos atendimentos à mulher por meio de uma equipe especializada. No corpo de funcionários estarão três profissionais de ginecologia e obstetrícia, que atenderão demandas que envolvam avaliação ginecológica, suporte para exames laboratoriais, ultrassom, mamografia, biópsia, colocação de DIU, acompanhamento de gestação de alto risco e demais atendimentos relacionados à especialidade.

O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e as mulheres receberão encaminhamentos das unidades de saúde de referência para uso do serviço.

O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) também atuará junto do espaço como referência técnica.

Rosani Aparecida Trombini, enfermeira e coordenadora do espaço, destacou a praticidade que o Centro de Saúde trará às mulheres. “É uma grande vitória para a população feminina de Amparo. Até então, essas mulheres eram atendidas na unidade do postão, agora, centralizando aqui, ficará mais fácil para elas, além de saberem onde buscar o serviço e tirar suas dúvidas”, frisou.

Os filhos de Beatriz Galvão de Campos Cintra, que dá nome ao local, também participaram da inauguração. Um deles, André Galvão de Campos Cintra, relembrou o legado da mãe, que já foi primeira dama do município e que agora eterniza dando o nome para o Centro de Saúde da Mulher. “É uma emoção indescritível. É algo que representa muito pra gente ter o nome da nossa mãe demonstrado para todo mundo, não só como mãe, mas como alguém que fez algo pela cidade de grande significância”, disse.

O prefeito da Estância de Amparo, Carlos Alberto Martins, lembrou que a inauguração faz parte de uma série de investimentos que a saúde do município está recebendo. Além disso, citou a celeridade da obra para que os atendimentos começassem no local o mais breve possível. “Isto é fazer história na cidade. A mulher necessita de atenção especializada e um local dedicado a elas, com especialistas de ponta, garantindo que suas vidas sejam protegidas e cuidadas da forma que merecem. Com um espaço físico específico, os atendimentos serão melhorados e ampliados, contando com equipamentos novos e de última geração, as mulheres terão mais conforto e praticidade para atender sua saúde, além de obterem atenção de uma equipe especializada no cuidado feminino”, enfatizou.

Serviço à mulher

O serviço de ginecologia para mulheres amparenses existe no município desde 1989, há mais de 33 anos. Neste tempo passou por inúmeras fases, agora, visando um atendimento mais humanizado e acolhedor é que a Prefeitura inaugura a Casa de Saúde da Mulher, demarcando a importância da saúde pública dentro do município.

Publicado às 7h11

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br