Arraial da Caridade está de volta neste feriado

O Arraial da Caridade, um dos mais tradicionais eventos beneficentes de Serra Negra, promovido pelo Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis, está de volta, depois de três anos de interrupção por causa da pandemia de covid-19. Serão quatro dias de festa, a partir de 8 de junho, quinta-feira, até o dia 11, domingo, a partir das 19 horas, no próprio Lar dos Velhinhos (Avenida Juca Preto, 651, Vila Dirce), com música, bebidas, comidas típicas, barracas de jogos e brincadeiras para as crianças.

O primeiro Arraial da Caridade foi realizado em 1972. Ele é uma importante fonte de receita para que o Lar dos Velhinhos possa abrigar da melhor forma possível cerca de cinco dezenas de idosos e ajudar no pagamento do 13º salário de seus funcionários.

No último arraial, segundo estima a presidenta da entidade, Pici Dallari Guirelli, cerca de 5 mil pessoas foram à festa. Neste ano, a expectativa é de que o público seja ainda maior.

Um dos carros-chefes é o capele in brodo, cuja massa é preparada pessoalmente pela presidenta do Lar dos Velhinhos. A receita, diz Pici, vem da sua "nonna" Maria. "É caseiro, muito melhor que o industrializado", afirma. Na última festa junina do Lar dos Velhinhos, foram vendidos 48 quilos. Neste ano, ela pacientemente preparou 60 quilos.

Nos quatro dias do Arraial da Caridade, aproximadamente 35 voluntários se encarregarão de atender o público nas barracas do Lar: bingo, roleta, brincadeiras, bebidas, caldinho, pinhão, canjica, pipoca, amendoim, minipizza, doces, massas e sopas.

Além delas, há as barracas terceirizadas, que oferecerão ao público pastéis, lanches (calabresa, pernil e cachorro quente), panquecas, salgados, milho e espetinhos.

Publicado às 8h03

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br