Prefeitura de Serra Negra contrata empresa para limpeza de terrenos particulares

A Prefeitura de Serra Negra contratou uma empresa para proceder à limpeza de imóveis por toda a cidade. Após a execução, o valor do serviço será cobrado do proprietário.

O prefeito Elmir Chedid assinou a homologação do Pregão Presencial nº 50/2023 para a contratação de empresa para prestação de serviços de roçada manual, capinação e roçada mecanizada em terrenos públicos e particulares de Serra Negra.

Vencedora do procedimento, a ECO-CES Construções e Serviços Ambientais poderá trabalhar em até 250.000 m², por determinação do Departamento de Projetos e Posturas da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, órgão fiscalizador desses casos. Isso ocorrerá nos casos em que o proprietário do terreno não atender a notificação dentro do prazo de 15 dias. Haverá lavratura de multa, execução da limpeza e posterior cobrança.

O secretário de Meio Ambiente Wanderlei Lona explicou que a iniciativa é importante especialmente por questões de saúde evitar que terrenos permaneçam com mato alto, o que facilita a proliferação de animais peçonhentos com escorpião, ratos, insetos que causam doenças, bem como evitar que sejam locais de descarte de entulhos, móveis, dentre outros materiais e/ou de incêndio criminoso para limpeza do lote, que é proibido por lei.

A medida também visa garantir a segurança pública, pois um terreno com mato alto, sem conservação, pode esconder pessoas e drogas.

Publicado às 7h40

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br