Operação Inverno do Crea-SP fiscaliza festivais do Circuito das Águas Paulista

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) está empenhado em uma fiscalização especial para averiguar a presença de responsáveis técnicos em atividades de Engenharia desenvolvidas para festivais de inverno nas cidades do Circuito das Águas Paulista. A Operação Inverno teve início nesta segunda-feira (26) e segue até o dia 30 de junho.

A ação passa por nove municípios, sendo eles: Jaguariúna, Holambra, Lindoia, Águas de Lindóia, Amparo, Serra Negra, Socorro e Monte Alegre do Sul. Ao todo, estão previstas 42 diligências, com a presença de sete agentes fiscais do Crea-SP, devidamente identificados, para verificar hotéis, especificamente em serviços voltados a elevadores e ar condicionado, obras direcionadas a festivais de inverno que acontecem na região, e parques de diversão, devido ao aumento de público que as cidades recebem nesta época do ano.

“O objetivo dessa força-tarefa é garantir a segurança da população, principalmente, por ser um período bastante movimentação de turistas neste período de inverno e férias escolares. Por isso, verificamos a responsabilidade técnica dentro de hotéis, parques de diversões, além de conferir as estruturas temporárias de festas juninas e festivais de inverno, para assegurar a presença de profissionais habilitados na prestação desses serviços.”, enfatiza o chefe da Unidade de Gestão da Inspetoria (UGI) de Mogi Guaçu, Eng. Willian Giovani Martins.

Denúncia  

O Crea-SP abre canais em todas as unidades de atendimento para o registro de queixas, além do site; dos telefones 0800 017 18 11 ou 0800 770 27 32 e do e-mail: faleconosco@creasp.org.br.

São infrações à legislação profissional: a ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições; obras clandestinas; falta de placa na obra ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização; produção irregular de material ou insumo aplicáveis na Engenharia, Agronomia e Geociências; e outras situações relacionadas à violação do exercício técnico.

Sobre o Crea-SP?- Instalada há 89 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.?

Publicado às 17h46

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial