Enflor e Garden Fair apresentam novidades em flores, plantas e acessórios para floricultura, decoração e paisagismo

Comprometida em retomar os dois dígitos nos índices de crescimento, que hoje estão em torno de 9%, a cadeia produtiva de flores e plantas ornamentais reúne-se mais uma vez em Holambra para apresentar novidades aos profissionais do setor, discutir as tendências do universo fashion flor e ampliar as oportunidades de capacitação e de empreendedorismo. Entre os destaques de 2023 estão novas variedades de flores e de plantas, acessórios para floricultura e decoração, além de tecnologias para prolongar a vida útil das flores e plantas. O encontro acontece no período de 16 a 18 de julho, no Parque da Expoflora, durante o 30º Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios (Enflor) e a 18ª Garden Fair - Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo.

O Ficus Audrey, da Magna Flora, é uma das muitas novidades. De folhas ovais, aveludadas, largas e nervuradas, o seu tronco é liso e de cor clara.  Tem a mesma forma escultural do Ficus Lyrata e é muito mais fácil de cuidar. É popularmente conhecido como a árvore nacional da Índia e, também, como Figueira-de-bengala, ideal para compor projetos paisagísticos. Outro lançamento é o Cróton Queen, a “planta da vovó”, que se apresenta com muita personalidade, trazendo ainda mais cor e energia para os ambientes. Suas folhas cheias de pintinhas e manchinhas são estreitas e compridas, com um leve torcido, como se fossem formar um cacho.

Já a cooperativa  Veiling Holambra apresenta novas cores, vasos e tamanhos para algumas espécies. Entre as flores, destaque para a Rosa Skyfire e para a Dália Vincent Van. A primeira chama a atenção por possuir uma combinação de cores perfeita em amarelo, com as pontas das pétalas laranja. Outra característica, além da beleza, é a fragrância suave e agradável. Já a Dália Vincent Van é uma variedade conhecida por suas cores marcantes e exuberantes.

Entre as novidades desta edição do Enflor, a Cooperflora destaca a retomada da produção nacional da linha de ranúnculos e apresenta os lançamentos da rosa Garden Wild Moment e rosa Pistache, que entrarão para o seu mix de produtos, em escala comercial, em setembro e outubro de 2023, respectivamente. A Rosa Pistache - De coloração diferenciada, mistura com perfeição tonalidades de cor-de-rosa, lilás e um tom leve de verde em suas pétalas. Com o dobro de pétalas das rosas tradicionais, a Garden Wild Moment é uma rosa belíssima, com um grande botão floral e pétalas em tons sóbrios de cor-de-rosa. Entra para o mix em escala comercial a partir de setembro. Produto exclusivo Cooperflora.                                      

Ainda sobre lançamento de rosas, o Grupo Swart promete surpreender com duas novidades da flor que agrada dez em cada dez pessoas: a Cherry Avalanche e a Sophia Loren. A primeira, a Cherry Avalanche, é produzida em uma unidade do Grupo no Ceará. Tem hastes longas, ótima durabilidade e uma cor pink linda. Já a Sophia Loren, que homenageia a atriz italiana, é produzida em Andradas. Sua haste é igualmente longa, o que a torna ideal para compor vasos e buquês. A durabilidade é longa e a cor rosa vintage surpreende pela beleza                                                                           

A novidade da Terra Viva são as novas variedades de Calatheas, que fazem parte do time #urbanjungle e do “plante ar puro”, porque são plantas capazes de filtrar o ar. São resistentes, com folhagens de grande valor ornamental e muito utilizada em paisagismos. Não são plantas tóxicas, ideal para quem tem pet em casa.

Já a JAPI apresenta lançamentos em vasos produzidos em polietileno, pelo processo de rotomoldagem, nas linhas Lagoon, Fringe, Slim e Latte, além da Floreira Flat, todas inspiradas nas belezas naturais do Brasil.

A Biosolvit, Scaleup Fluminense, especializada em biotecnologia aplicada à sustentabilidade, apresentará os vasos de xaxins 100% sustentáveis com design de coração, em dois tamanhos diferenciados, criados para atender a demanda do mercado consumidor.

Fabricante e distribuidora de acessórios para arranjos, embalagens e decoração, a Rizzo Embalagens lança no Enflor expansões de cores e modelos de suas linhas de papeis Kraft (100% reciclável), Poli Metálicos, Sujinho (que se assemelha ao plástico) e, também, o Candy Color, em tons pastéis, cuja novidade são as novas opções nas cores Menta, Eucalipto e Rose. Todas excelentes escolhas para fazer um arranjo elegante e diferenciado.

O resumo de todas as novidades que serão apresentadas nesta edição do Enflor e Garden Fair está no Pautão, disponível no link Pautão de Imprensa Enflor e Garden Fair 2023

Feira de Negócios

Enflor & Garden Fair contam ainda com uma ampla Feira de Negócios, na qual os participantes podem conferir produtos e serviços e conhecer o que há de mais moderno em embalagens, presentes, ferramentas, acessórios de arte floral em geral, gramas, mudas, sementes e forrações, jardineiras, móveis para jardins, pisos, pedras e seixos ornamentais, vasos, luminárias, mangueiras, máquinas, sistemas de irrigação, defensivos, adubos e miniestufas.

O Enflor reunirá floristas, artistas florais, decoradores e varejistas de todo o País. Já a Garden Fair se destina a paisagistas, arquitetos, decoradores de áreas externas, empreendedores imobiliários e mantenedores de jardins e áreas verdes.

Serviço:30º Enflor e 18ª Garden Fair

Data: de 16 a 18 de julho de 2023

Local: Parque da Expoflora – Alameda Maurício de Nassau, 675, Holambra (SP).

Horário: das 9h às 19h

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada)

Informações adicionais: nos sites enflor.com.br e gardenfair.com.br  ou pelo telefone (19) 3802-4196

Publicado às 11h54

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial