Prefeitos debatem manutenção da Santa Casa Anna Cintra como referência regional de saúde

Manter a Santa Casa Anna Cintra, em Amparo, como hospital de referência de atendimento de saúde para a região do Circuito das Águas Paulista foi o tema da reunião realizada no Palácio das Águas Prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi na manhã de 14 de julho.

A importância e necessidade da manutenção daquele hospital nessa condição para a região foi reafirmada pelos prefeitos Elmir Chedid (Serra Negra), Carlos Alberto (Amparo), Gil Helou (Águas de Lindóia) e Edson Rodrigo Cunha (Monte Alegre do Sul), acompanhados de seus responsáveis de saúde Ricardo Minosso (Serra Negra), Gilberto Martins (Amparo) e Vinícius Tonon (Monte Alegre do Sul). O chefe de Gabinete da Prefeitura de Serra Negra Rodrigo Demattê e o Secretário-Geral da Câmara Municipal de Serra Negra Demétrius Ítalo Franchi também estavam presentes.

Um dia antes, os chefes de Poderes Executivos reuniram-se, virtualmente, com representantes da Diretoria Regional de Saúde de Campinas (DRS-7) para tratar do assunto. Nesse contato, surgiu a necessidade de convidar o Prefeito de Amparo Carlos Martins para um debate presencial em que se definissem os rumos a serem tomados.

Além da reafirmação e compromisso com as necessidades de saúde da região, os prefeitos também informaram que vão acionar os deputados mais atuantes das cidades, com o fim de conseguir audiência com representantes do Governo do Estado de São Paulo e da União para buscar recursos e projetos capazes de sustentar os serviços de saúde da Santa Casa Anna Cintra.

Publicado às 11h50

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial