Athlético disputa vaga para a próxima fase do Paulista da Segunda Divisão

O Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão chega a última rodada da Segunda Fase neste sábado (22) com algumas vagas em disputa. Com sete equipes já garantidas, Vocem, XV de Jaú, Ska Brasil, Independente, União São João, Nacional e Grêmio São-Carlense, outras 11 vagas ainda seguem em disputa.

O Grupo 7 é o único que não possui nenhuma equipe confirmada até o momento. O Penapolense lidera com oito e depende apenas de si para avançar já que recebe o Amparo, terceiro colocado com seis pontos. O Amparo avança se vencer o seu confronto. No outro jogo da chave, a Francana (7) recebe o Joseense (6). O time de Franca joga por uma igualdade para se classificar sem depender de nenhum resultado por conta do saldo de gols.

O Vocem, 11 pontos, é o único garantido no Grupo 8. O clube de Assis recebe o Mauá, que aparece em terceiro com cinco pontos. Quem está de olho nesse confronto é o Taquaritinga, vice-líder com oito pontos, que avança com um empate diante do Manthiqueira, lanterna da chave com três pontos.

Pelo Grupo 9, o XV de Jaú já está assegurado com 13 pontos. O líder recebe o vice-líder Mauaense, com cinco pontos. O outro embate da chave será entre União Barbarense e Tanabi, que somam quatro e cinco pontos, respectivamente.

Ska Brasil (11) e Independente (9), ao menos como terceiro colocado, também estão classificados à próxima fase, mas seguem de perto pelo Catanduva, que tem oito pontos, e ainda sonha com uma das duas primeiras posições da chave. Os líderes se enfrentam, enquanto o clube de Catanduva visita o Guarulhos.

No Grupo 11, o União São João lidera com 11 e já se garantiu na próxima etapa. O clube de Araras visita o Nacional, vice-líder com nove pontos, que também tem a vaga assegurada ao menos como terceiro colocado. O América, sete pontos, joga fora de casa contra o Flamengo, que não tem mais chances de classificação.

O Grêmio São-Carlense é a única equipe classificado no Grupo 12. Vice-líder com oito pontos, o Rio Branco faz o encontro de líderes. O jogo Jabaquara e Fernandópolis segue suspenso preventivamente.

Quatro vagas para terceiros colocados

Ao todo, quatro clubes avançam como melhores terceiros colocados dos seis grupos existentes. Catanduva, oito pontos, e América (7) são os mais próximos de confirmarem a classificação.

Com informações da Federação Paulista de Futebol

Publicado às 12h01

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial