Novo Centro Administrativo terá o nome de Jesus Chedid

Por unanimidade dos vereadores, a Câmara Municipal de Serra Negra aprovou o projeto de lei nº 50/2023, que denomina a nova sede da Prefeitura de Serra Negra, no Centro de Convenções Circuito das Águas, de Centro Administrativo Municipal Prefeito Jesus Adib Abi Chedid.

A votação do projeto, de autoria do vereador César Borboni (Nei), ocorreu na sessão ordinária de segunda-feira, 7 de agosto. Todos os 11 vereadores fizeram manifestações verbais favoráveis à iniciativa.

Agora, o texto aprovado é encaminhado ao Poder Executivo para que o prefeito Elmir Chedid o sancione como lei municipal.

JESUS CHEDID

Jesus Chedid é considerado pela maior parte do município como o maior prefeito da história de Serra Negra. No período de 1973 a 1979, obteve muitas conquistas como, por exemplo, as construções do Centro de Convenções Circuito das Águas, Praça Sesquicentenário e Centro Esportivo Dr. Mário Pereira dos Santos (Discão), além de grandes transformações, que incluem as obras de infraestrutura das ruas 7 de Setembro e Cel. Pedro Penteado, a abertura da Av. Laudo Natel, a canalização do Ribeirão Serra Negra, saúde, educação, assistência social e fortalecimento do turismo, entre outras.

CENTRO ADMINISTRATIVO

O Centro Administrativo é uma iniciativa do prefeito Elmir Chedid, filho de Jesus Chedid. O objetivo da obra é levar mais comodidade aos cidadãos, com a centralização dos serviços oferecidos. Espera-se que o novo paço municipal comporte a Prefeitura de Serra Negra pelos próximos 50 anos, pelo menos.           

Transporte regular para atender a população será estabelecido entre o terminal rodoviário ao Centro Administrativo Jesus Adib Abi Chedid.

Em sua primeira administração (1997-2000), o prefeito Elmir Chedid tinha planos de desocupar o hoje Palácio das Águas Prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi e fazer a mudança para o Centro de Convenções. Quando isso ocorrer, ainda em 2023, o prédio da Praça John Fitzgerald Kennedy será reformado para, posteriormente, receber a biblioteca, museu municipal, Diretoria de Cultura e Secretaria de Turismo.

Publicado às 11h18

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial