Região terá Circuito de Viola Caipira

A cultura caipira ganha destaque na região com a primeira edição do Circuito da Viola. O festival, que integra diversas orquestras de violeiros, é organizado pela Câmara de Cultura do consórcio Circuito das Águas Paulista (Cicap)...

A cultura caipira ganha destaque na região com a primeira edição do Circuito da Viola. O festival, que integra diversas orquestra de violeiros, é organizado pela Câmara de Cultura do consórcio Circuito das Águas Paulista (Cicap).

O evento teve início no dia 30 de julho, em Jaguariúna, e o próximo será dia 13 de agosto em Socorro. O festival leva sua rica tradição musical e artística às nove cidades do circuito turístico.

A Câmara de Cultura, que tem como presidente o secretário de Cultura de Pedreira, João Paulo, tem a missão de promover e fomentar a cultura caipira no do Circuito das Águas Paulista. Dessa premissa, foi definida a realização do Circuito da Viola, para valorizar os talentos locais e proporcionar momentos de integração e celebração da música de raiz.

O presidente da Câmara de Cultura do Cicap, João Paulo, afirma que “o festival promete encantar o público com apresentações musicais e resgatar a rica tradição da música de raiz no interior de São Paulo. A iniciativa do consórcio fortalece a cultura regional e proporciona momentos de alegria e confraternização para todos”.

O Circuito da Viola tem potencial para se tornar um importante patrimônio cultural da região. A primeira edição será no próximo dia 30 de junho, a partir das 9h, no Centro de Cultura Caipira de Jaguariúna, com apresentação das orquestras convidadas das cidades de Pedreira e de Socorro.

Veja o cronograma completo:

13 de agosto: Socorro;

20 de agosto: Amparo;

3 de setembro: Monte Alegre do Sul;

10 de setembro: Lindóia;

29 de outubro: Pedreira e Holambra;

18 de novembro: Águas de Lindóia;

19 de novembro: Serra Negra (encerramento com todas as orquestras de viola da região).

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Lindóia e é presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.

Publicado às 11h25

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial