Circuito das Águas Paulista sediará evento com cobertura da Band Sports

A região do Circuito das Águas Paulista se prepara para um evento esportivo de destaque, que terá ampla cobertura da Band Sports. Conhecido por promover atividades diversas na região, o consórcio sediará um torneio de futebol feminino sub-20 entre os dias 23 e 31 de outubro.


A primeira fase do torneio será realizada nas cidades do Circuito das Águas Paulista: Águas de Lindóia, Amparo, e Lindóia. Itapira também sediará algumas partidas. A etapa final ocorrerá em locais a serem confirmados pelo comitê organizador. Com um total de 27 jogos, o torneio terá os canais BandSports como plataforma para transmissão.


Para fortalecer o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil, o torneio chega em um momento significativo, quando a Copa do Mundo Feminina e a renovação da Seleção Brasileira estão em foco. A iniciativa também é impulsionada por recursos provenientes de um edital de Fomento da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer.


O gestor do Circuito das Águas Paulista (CICAP), Antônio Henrique Corsi, comenta que trazer grandes eventos esportivos é uma estratégia importante para consolidar o turismo e apresentar a região para o mundo. “A transmissão de grandes eventos esportivos sempre desperta a vontade daqueles que assistem de conhecer e visitar os locais onde as competições são disputadas, além de mostrar que a região tem a infraestrutura necessária para receber, hospedar e sediar competições e eventos de grande porte”.


A Brasil Ladies Cup Sub-20 é realizada pela CBSS (Confederação Brasileira de Soccer Society) e tem em vista preencher uma lacuna nas competições de base do futebol feminino, consolidando-se como um evento de referência na modalidade. Com a cobertura da Band Sports, o torneio alcançará um público amplo, incentivando ainda mais a visibilidade e o crescimento do esporte entre as jovens atletas. Está prevista a realização de coletiva de imprensa e clínica de futebol feminino em outras cidades do Circuito das Águas Paulista.


O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Lindóia e é presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.


Publicado às 11h49


Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial