Águas de Lindoia recebe a Hill Climb Brazil no Morro das 7 Curvas

A cidade turística de Águas de Lindoia recebe nos dias 18 e 19 de agosto a etapa do campeonato paulista de automobilismo de subida de montanha, a Hill Climb Brazil. Pertencente ao Circuito das Águas Paulista, o município distante 159km da capital paulista é famoso por suas belas paisagens da Serra da Mantiqueira e pelas suas águas termais terapêuticas.

A disputa da subida da montanha que será realizada na cidade acontecerá no Morro das 7 Curvas, considerada uma das pistas mais técnicas do Brasil, com aproximadamente 3.300m, onde mais de 30 carros de diferentes modelos e potências estarão em busca do título de Leão da Montanha – o título dado ao piloto que percorrer o trajeto mais rápido.

Os carros que disputam a prova ficarão expostos ao público na sexta-feira (18) a partir das 11h às 18h na Rua São Paulo, próximo à chegada a Praça Adhemar de Barros.

No sábado (19) as subidas terão início a partir das 8h com largada próxima da Pousada Saint James (Av. Paulista, 1960), partindo em direção ao Morro das 7 Curvas com a chegada no Tênis Clube Estância Azul (Av. Pref. Adolfo Mantovani), local que também abrigará os boxes da competição e a área de premiação após as 18h. O evento é totalmente aberto e gratuito a público.

Para saber mais sobre a Hill Climb Brazil, e como funciona a competição acesse: https://hillclimbbrazil.com/entendendo-a-hill-climb-brazil/

Confira o calendário das próximas etapas da temporada 2023 da Hill Climb Brazil:

19 e 20/08 – 4ª etapa – Águas de Lindoia (SP) – Morro das 7 Curvas

29 e 30/09 – 5ª etapa – Brotas (SP)* – Serra do Patrimônio

11 e 12/11 – 6ª etapa – Monte Alegre do Sul (SP) – Pista Rainha (Grande Final)

Publicado às 21h26

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial