Mulheres do agro de Serra Negra reuniram-se para trocar experiências

Na manhã de quinta-feira, 10, ocorreu o encontro Mulheres descubram-se no Campo, promovido pelo Sindicato Rural de Serra Negra, com apoio da Prefeitura e outros parceiros, no Sítio São João, Bairro da Serra.

Na abertura, o presidente do Sindicato Rural José Eduardo Malagodi passou a palavra ao prefeito Elmir Chedid, que deu as boas-vindas aos presentes, valorizando o papel da mulher na sociedade. A presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid fez uma explanação, estimulando as mulheres a manterem-se firmes em seus propósitos empreendedores.        

Esse encontro teve objetivo de possibilitar que as mulheres do meio rural pudessem trocar experiências, conhecimentos e informações. Além desse compartilhamento, aconteceram as palestras:

-Ações da FAESP em prol das mulheres do campo, proferida pela Dra. Adriana Menezes, coordenadora executiva da Comissão Semeadoras do Agro;

-Protagonismo feminino – do empreendedorismo ao acesso a crédito no campo, proferida pela Dra. Juliana Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro;

-Amar é se cuidar, proferida por Ana Eliza Angelieri;

-Descubra-se, proferida por Joice Oliveira, gestora de empreendedor no feminino do Sebrae.

Elmir Chedid e Deborah Chedid estavam acompanhados da secretária de Agricultura e Desenvolvimento Rural Berenice Del Buono e da Educação e Cultura Rita Pinton.

A Câmara Municipal foi representada pelas vereadoras Ana Bárbara Magaldi e Anna Beatriz Scachetti. Pelo Sebrae, esteve o gerente regional de Campinas, Nilcio Cairbar de Souza Freitas.

Publicado às 12h48

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial