Ypê forma a primeira turma do Educary

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, forma a primeira turma do projeto Educary, composta por 44 alunos. O programa com foco em educação, tem como objetivo oferecer oportunidades para os colaboradores da empresa que desejam concluir o ensino básico (Fundamental e Médio).

“O Educary é um dos programas que nos enche de orgulho e satisfação. Por meio dele, podemos contribuir para a realização do sonho de muitas pessoas que não tiveram acesso aos estudos anteriormente. Alguns colaboradores aprenderam o letramento digital do zero e agora se sentem orgulhosos, com novas perspectivas e aptos para crescerem em suas carreiras”, diz Cristiane Lacerda Mutri, diretora de Gente e Cultura da Ypê.

A Ypê preparou uma grande comemoração para os formandos. A formatura teve o formato tradicional com a disponibilização de beca, certificado, tubo e capelo. A cerimônia foi realizada no auditório da empresa, em Amparo (SP), no dia 15 de agosto às 14h.

“Eu nunca tive a oportunidade de estudar, pois comecei a trabalhar ainda na infância. Hoje, com 52 anos, estou realizando o sonho de me formar e ser um grande exemplo para os meus filhos. A Ypê nos deu essa oportunidade, para mim e para outros colaborares, por meio da grande iniciativa que é o Educary. Agora eu enxergo a vida diferente, com novas perspectivas”, comenta José Ricardo dos Santos, colaborador da Ypê, que possui 14 anos de dedicação à empresa e agora pensa em fazer faculdade de Agronomia.

A primeira turma do programa Educary contou com a participação de 44 colaboradores que tiveram a oportunidade de se formar no ensino fundamental e médio. Temos previsto mais 4 turmas do ensino fundamental e médio para o próximo ano contemplando mais de 200 colaboradores. Este programa faz parte da Universidade Corporativa da Ypê e é um grande exemplo de prática do nosso valor Cuidado.

Sobre a Ypê

Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê tem uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais cinco unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), e Itapissuma (PE). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 7.000 colaboradores. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e reconhecida como Empresa Pró-Ética 2020-2021 pela Controladoria Geral da União (CGU). Exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan, Perfex, Flor de Ypê e Action Ypê.

Siga a Ypê nas redes sociais:

Instagram oficialype 

Facebook OficialYpê 

Youtube @Oficial Ypê 

LinkedIn Ype

Publicado às 12h03

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial