Circuito das Águas Paulista se reúne para discutir ranqueamento das estâncias

O consórcio Circuito das Águas Paulista (Cicap) realizou, na última sexta-feira, 25 de agosto, em Lindoia uma reunião entre prefeitos, secretários e gestores dos municípios consorciados para tratar do ranqueamento das estâncias turísticas, executado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

O objetivo foi trocar informações técnicas sobre o preenchimento dos formulários de ranqueamento, cuja classificação será essencial para a manutenção do financiamento de projetos de infraestrutura turística na região. O Governo do Estado foi representado pelo Assessor Técnico da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vanilson Fickter. Ele abordou o funcionamento do sistema e transmitiu as principais diretrizes necessárias para o êxito no preenchimento e envio da documentação pelos municípios.

Os prefeitos e secretários tiveram a oportunidade única de debater o ranqueamento, trabalhar para assegurar investimentos no setor e, consequentemente, impulsionar a economia local. O presidente do Cicap, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, destacou a importância de receber tais informações diretamente do Governo do Estado. “É imprescindível que prefeitos e secretários acompanhem de perto o preenchimento desses dados, pois a evolução da classificação dos municípios no ranqueamento é fundamental para o Circuito das Águas Paulista”, comenta.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Lindóia e é presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.

Publicado às 12h19

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial