Cervejaria de Amparo é eleita a melhor do mundo em um dos maiores concursos cervejeiros que acontece em Londres

A Ashby, que foi criada no ano de 1993 na região de Amparo, conquistou o título de melhor cerveja do mundo na categoria Bitter com mais de 5,5% de graduação alcoólica com sua Ashby Britsh Strong Ale

Considerado um dos maiores concursos cervejeiros do mundo, o World Beer Awards acaba de divulgar os vencedores da premiação desse ano. O concurso que acontece em Londres é feito em três etapas. A primeira é feita uma análise onde são selecionadas as melhores cervejas de cada país, sendo que cada uma delas é contemplada com medalha de ouro, bronze e prata. Já na segunda etapa, apenas as cervejarias que receberam medalha de ouro participam e competem entre si para o título de país vencedor em cada categoria.

A terceira etapa é feita apenas com as marcas que foram bem avaliadas na etapa anterior, sendo que nessa fase final elas disputam o título de Melhor do Mundo em diferentes categorias. Mais de 3.200 cervejarias de aproximadamente 50 países participaram da primeira etapa. Esse ano, a competição voltou a ser presencial, já que nos dois últimos anos, por conta da pandemia, o evento aconteceu de forma online.

Entre as marcas que representaram o Brasil neste ano no World Beer Awards está a Ashby. A cervejaria que foi criada no ano de 1993 na região de Amparo conquistou o título de melhor cerveja do mundo na categoria Bitter com mais de 5,5% de graduação alcoólica com sua Ashby Britsh Strong Ale. O detalhe é que a cervejaria brasileira conquistou o prêmio com uma cerveja tipicamente inglesa no país em que o estilo foi criado, já que o concurso acontece em Londres.

Com personalidade britânica, essa cerveja possui um sabor intenso e marcante. É uma legítima puro malte com tradição das Ales inglesas, com quatro tipos de malte e lúpulos aromáticos, que oferecem sabores de amêndoas e frutas amarelas.

Essa não é a primeira medalha de ouro que a Britsh Strong Ale recebe. Em 2016, ela foi premiada na Copa Cervezas de America GCA. Ela também conquistou ouro no European Beer Challenge esse ano e no ano passado. Além de ter conquistado esse prêmio, a Ashby conquistou duas medalhas de bronze na primeira etapa do concurso: uma com sua Ashby Pilsen, na categoria Lager, e outra com sua Ashby American Pale Ale, na categoria cerveja Pale.

Ambas as cervejas também já foram premiadas em outros concursos cervejeiros. Já a Ashby Weiss, feita com maltes de trigo e de coloração opaca, já foi premiada mais de sete vezes, incluindo duas medalhas de ouro, e esse ano, no World Beer Awards, faturou medalha de prata.

“Conquistar esse prêmio em um concurso renomado como o World Beer Awards é algo que nos enche de orgulho, pois é uma competição onde cervejarias de vários países participam, então ver que uma marca brasileira conquistou o título de melhor do mundo é algo fantástico para a nossa história”, afirma Scott Ashby, fundador da cervejaria Ashby.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, físico, apaixonado por cervejas, ingressou no curso Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 95% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

Publicado às 16h50

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial