Contribuições populares para o novo Plano Diretor podem ser enviadas até 1º de setembro na Câmara Municipal

No sábado, 26 de agosto, no Plenário da Câmara Municipal, ocorreu a 4ª e última audiência pública em que se discutiu o novo Plano Diretor de Serra Negra, referente ao Projeto de Lei nº 28, de 19 de abril de 2023, de autoria do Executivo Municipal.

Populares e representantes de entidades da sociedade civil organizada puderam apresentar sugestões, discutir e contrapor pontos do projeto. Até o dia 1º de setembro, a Câmara Municipal receberá sugestões e contribuições do povo.

O passo seguinte será a análise de tudo que foi discutido e apresentado. Algo que será feito pela empresa contratada Geo Brasilis e pelos vereadores que poderão apresentar emendas.

O Poder Legislativo de Serra Negra só iniciará a análise do Projeto de Lei nº 27 de 2023, que trata da Lei de Parcelamento, Zoneamento, Uso e Ocupação de Solo após a votação do Plano Diretor.

Ambas as leis foram amplamente discutidas durante sua elaboração pelo Poder Executivo. A Prefeitura de Serra Negra promoveu duas audiências públicas, três oficinas, duas reuniões de revisão, uma oficina na Associação dos Engenheiros e Arquitetos e a apresentação na Câmara Municipal em 19 de abril de 2023. Sempre com ampla divulgação prévia desses encontros, para que a população e representantes da sociedade civil organizada tivessem oportunidade de participar. 

Publicado às 20h05

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial