Projeto Infância Conectada levou crianças do Park Vitrine das Flores

Na tarde de quarta-feira, 30 de agosto, 14 crianças da Escola Municipal de Educação Básica Professora Maria Aparecida Bicudo Gonçalves da Silva, do Loteamento Nova Serra Negra, estiveram no Park Vitrine das Flores.

No local, fizeram uma visita monitorada, com direito a explicação lúdica sobre o funcionamento do empreendimento e sobre as espécies cultivadas. Com um tablet para cada crianças, os menores puderem fazer imagens que serão usadas em trabalhos em sala de aula do Programa Polo Tecnológico Infância Conectada, que tem em sua grade curricular a produção audiovisual desenvolvida pelos alunos participantes, sobre pontos turísticos da cidade. A iniciativa segue as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os projetos desenvolvidos pelas crianças serão apresentados aos pais, familiares e à comunidade ao final do segundo semestre de 2023.

O objetivo é desenvolver habilidades tecnológicas, cognitivas e socioemocionais, colocando em prática o que se faz em sala de aula no ambiente externo.

Publicado às 7h19

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial