Prefeitura promoveu palestra sobre violência contra mulher na Garagem Municipal

Na tarde de quinta-feira, 31 de agosto, servidores municipais lotados no Posto de Manutenção e Almoxarifado Belmiro Postali assistiram uma palestra que tratou da violência contra a mulher.

A iniciativa é parte da Campanha Agosto Lilás para Conscientização pelo fim da Violência contra a Mulher. O evento foi promovido pela de Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

Pouco mais de 90 servidores assistiram. A palestra teve foco na conscientização, com transmissão de informações, canais de denúncia para que mulheres possam buscar ajuda ou mesmo denunciar agressores. Tipos de violência (física, por ameaça, psicológica com dano emocional, manipulatória, sexual, patrimonial e moral) também foram apresentadas.

Estatísticas oficiais mostram que a maioria dos agressores são cônjuges (maridos e companheiros). Por isso, a municipalidade considerou importante levar a palestra a um setor da Prefeitura com muitos homens trabalhando.

Juntamente com a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Daniele Pachioni, servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) foram responsáveis por preparar e proferir a palestra: Amanda Preto, Marco Antônio Kretelis, Paula Oliveira e Silvia Vieira.

Terminado o evento, ficaram à disposição dos servidores para esclarecimento de dúvidas ou mesmo marcar horário no CREAS, que mantém equipe de atendimento para esses tipos de casos.

Publicado às 7h25

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial