Setembro conta com eventos de peso no Circuito das Águas Paulista

O Circuito das Águas Paulista tem experiência quando o assunto é sediar grandes eventos. Nesse sentido, o mês de setembro é diferenciado. A região recebe festas relevantes, que trazem centenas de milhares de turistas. O resultado é crescimento econômico não apenas às cidades sede...

Monte Alegre do Sul finalizou, no último fim de semana, a 28ª Festa do Morango e, durante três fins de semana, homenageou a fruta que é patrimônio imaterial da estância onde foi feito o plantio das primeiras mudas do estado de São Paulo.

A 40ª edição da Expoflora se prepara para receber, até 24 de setembro, turistas de todo o Brasil e de outros países. A expectativa de público é de 400 mil pessoas e 2,5 mil excursões. O evento tem 120 expositores, gera 7 mil empregos diretos e indiretos e promove um impacto econômico de R$80 milhões na região.

Encerrando o mês mais festivo do ano, o Jaguariúna Rodeo Festival promove, de 22 a 30 de setembro, um dos maiores rodeios do Brasil, com os melhores shows sertanejos do país e uma atração internacional de peso: Lynyrd Skynyrd, um dos maiores clássicos do country rock de todos os tempos.

O presidente do Consórcio Circuito das Águas Paulista, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, confirma existirem muitos recantos para quem busca tranquilidade. Contudo, há grandes espaços para a realização de grandes eventos. “Além de áreas em cada uma das cidades da região, o complexo arquitetônico onde está instalado o Centro de Convenções do Circuito das Águas é o maior do tipo na América Latina. Possui área total de 60 mil m², 15 mil m² de área coberta construída e realiza congressos, convenções e exposições (inter)nacionais. As cidades também possuem cerca de 30 mil leitos, além de competência na organização de grandes feiras, festas e eventos dos mais diversos portes e destinados a todo perfil de público”, explica.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Lindóia e é presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.

Mais informações: www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br

E-mail: contato@circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br

Endereço: Rua Francisco Rodrigues, nº 32, Centro, Lindoia


Publicado às 14h02


Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro 

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial