Julia Nogueira disputa o BT 200 de Palmas (TO) e define o calendário até o fim do ano

Número 12 do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, Julia Nogueira, natural de Araraquara (SP), e que treina na Arena Pinheirinho, em Vinhedo (SP), embarca, nesta quinta-feira, para a disputa do  BT 200 de Palmas (TO), evento com premiação de US$ 15 mil e que dará 230 pontos para a dupla campeã. Ela jogará ao lado da paranaense Marcela Vita em evento que começa na sexta-feira, 22, e irá até o domingo, 24.


A atleta vem de título no BT 200 de San Juan, em Porto Rico, e terá, a partir de outubro, uma sequência de torneios onde irá em busca de uma vaga no top 10 onde está a apenas 100 pontos atrás. Entre os dias 6 e 8 ela joga o BT 200 de São José do Rio Preto (SP), entre os dias 12 e 14 o Sand Series de Valinhos (SP), com premiação de US$ 50 mil e 600 pontos no ranking mundial e na sequência o BT 400 do Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 21. Em novembro ela joga o BT 200 de Singer Island, nos Estados Unidos, entre os dias 9 e 11, o BT 400 de Aruba, entre 17 e 19 de novembro, o BT 400 de Viamão (RS), entre os dias 23 e 25, e o Macena Open, em Marechal Deodoro (AL), entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro.

"Expectativas são altas, estamos indo em busca do título, estamos confiantes. Estamos trabalhando coisas específicas da parte técnica e tática para que tanto eu como a Marcela nos complementem ainda mais para buscar levantar esse caneco em Palmas e irmos firmes para esses próximos torneios da reta final da temporada", disse Nogueira, que tem os patrocínios da FILA, Zeiq e Arena Pinheirinho e conta com os apoios da Acelera One e da Farmácia Artesanal Vinhedo. 

Com informações de Fabrizio Gallas

Publicado às 12h54

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial