GCM de Serra Negra ganhar reforço de 11 novos integrantes

Na manhã desta segunda-feira, 2 de outubro, a Prefeitura realizou cerimônia de recepção e entrega de armas a 11 guardas civis municipais de Serra Negra. Esses homens e mulheres concluíram o Curso de formação na Academia da Guarda Municipal de Campinas, na sexta-feira, 29 de setembro.

Cada agente municipal de segurança pública recebeu uma pistola Imbel, semiautomática, modelo GC MD2 LX, calibre .380 com três carregadores com capacidade para até 19 munições cada. São parte de um lote de 25 armas recebidas em doação pela Prefeitura de Santo Antônio de Posse, que foram revisadas e devidamente registradas em nome do Município de Serra Negra junto ao Sistema Nacional de Armas da Polícia Federal.

“Espero que vocês não precisem utilizar essas armas, mas é importante que estejam preparados para caso infelizmente seja necessário usar para garantir a segurança da população em todos os bairros. É importante também continuarmos sendo uma das cidades mais seguras do estado, fazendo com que o turista venha e queira voltar, e nossa economia depende do turismo, que garante trabalho, emprego e renda. Parabéns a todos os homens e mulheres que estão incrementando nossa Guarda Civil Municipal”, destacou o Prefeito Elmir Chedid, que criou a corporação em sua primeira gestão como prefeito, em 1998.

O Chefe do Executivo entregou uma pistola ao GCM Cunha, que teve o melhor desempenho no Curso de Formação entre 166 alunos da turma, envolvendo novos GCMs de Campinas, Cosmópolis, Holambra, Lindóia, Olímpia, Pinhalzinho, Potirendaba e Santo Antônio de Posse.

Também entregaram a Presidente do Fundo Social Deborah Chedid, Secretária de Governo Lilian Paoliello, Vereadores Wagner Del Buono e Deoclécio Anghinoni, Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê, Advogado José Augusto Silveira Santos, Secretária de Agricultura e Desenvolvimento Rural Berenice Del Buono, comerciante Ivair Dei Santi e Secretário de Serviços Municipais Divaldo De Santi.

Concluíram o curso e receberam armas:

·         Douglas Rangel Da Silva Hatakeyama: GCM Hatakeyama;

·         Fabiana Aparecida Leite Di Santi Oliveira – GCMF Fabiana;

·         Fábio De Campos Leme Moreno – GCM Campos;

·         Jânio Pereira Da Cunha – GCM Cunha;

·         Josnei Orlando De Assis – GCM Assis;

·         Juliana Cuba Da Silva – GCMF Cuba;

·         Karina Kellys Ferreira Souza – GCMF Karina;

·         Michele Cristina Nardini – GCMF Nardini;

·         Regiane Aparecida Braga De Souza – GCMF Braga;

·         Vosmir Rubim De Toledo Junior – GCM Toledo;

·         Yanka De Castro Assoni – GCMF Yanka.

Com isso, os agentes estão aptos a iniciar suas funções de proteção de bens, serviços, instalações públicas e principalmente do cidadão.


REFORÇO DA GCM

Além de aumentar o número de integrantes da Guarda Civil Municipal, desde que assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2021, a Administração Elmir Chedid vem investindo na infraestrutura da corporação.

A Prefeitura garantiu três novas viaturas 0 km e obteve do governo do Estado de São Paulo, por indicação do Deputado Estadual Edmir Chedid, uma caminhonete, utilizada para a ronda rural, e que possibilitou zerar os índices de criminalidade no campo.

Também foram adquiridos sistema de comunicação digital (12 móveis digitais, 5 bases digitais, 6 HT’s digitais e 1 repetidora digital) e novos coletes balísticos.

Com recursos enviados via emenda parlamentar da Deputada Estadual Letícia Aguiar, foi possível adquirir novos uniformes, espargidores de gás e duas armas calibre 12.

A Prefeitura ainda obteve 25 pistolas calibre 380, doadas pelo município de Santo Antônio de Posse.

Publicado às 12h01

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial