Seminário discutiu envelhecimento de pessoas com deficiência

Na tarde de sexta-feira, 29 de setembro, profissionais do segmento, representantes de sociedade civil organizada e servidores públicos de Serra Negra e cidades próximas participaram do Seminário “O envelhecimento da Pessoa com Deficiência”, promovido pela Prefeitura de Serra Negra no auditório Mário Covas Júnior do Centro de Convenções Circuito das Águas/Centro Administrativo Prefeito Jesus Adib Abi Chedid.

Vindo de Bragança Paulista, o presidente do Projeto Casulo Padre José Roberto Cavasa e o administrador do mesmo projeto Claudinei Piques fizeram exposição com o tema: Experiência do Projeto Casulo.

A assistente social do Projeto Casulo Regina Aparecida Martins de Oliveira e a psicóloga Patrícia Ribeiro discorreram sobre o tema “O olhar sobre a família”.

Representando o Grupo Mães Autistas, da Cidade de Amparo, Amanda Lídia Pereira, Maria da Penha de La Corte e Viviane Copertino apresentaram a palestra “Expectativa do envelhecimento sob o olhar do cuidador”

Encerrando, o orientador social João Paulo Cândido e a auxiliar Camila Nai apresentaram o Projeto Vida da Prefeitura de Serra Negra.

O prefeito Elmir Chedid estava representado pela Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Daniele Pachioni. A assessora Letícia Esteffany representou a Presidente do Fundo Social Deborah Chedid.

Publicado às 7h42

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial