Itapira sedia a decisão de 2023 da Kenda Open Cup MTB neste fim de semana

Pelo segundo ano consecutivo, Itapira seriará a etapa final da competição Kenda Open Cup MTB 2023. A saída acontece no sábado, 7, e domingo, 8, do Recinto Agropecuário Carmem Ruette de Oliveira e o percurso contempla parte da região rural do município, passando pela Igreja do Salto.

Seguindo o padrão do circuito, as três modalidades terão quilometragens similares às demais etapas realizadas, sendo elas: Pro, com aproximadamente 62 km, Sport, com 51 km, e Turismo, com 29 km. Mais de mil atletas já estão confirmados.

No sábado, dia 7, acontece o Circuito Absolute Kids. A partir das 14h00 haverá a abertura da Arena Kenda com a entrega dos kits. Serão arrecadados alimentos não perecíveis e caixas de leite para serem revertidos para o Fundo Social de Solidariedade. O torneio infantil, para crianças de 5 a 12 anos, começa às 16h00.

No domingo, a Arena Kenda será aberta a partir das 6h00 e às 8h30 acontece a largada da Categoria Pro. Às 9h00 sai a Categoria Sport e às 9h30 a categoria Tour.

A previsão de chegada é às 11h00 e haverá recepção dos atletas com praça de alimentação, feira de exposição com vendas de produtos do mercado de bike, espaço para equipes e as atrações fixas que o evento oferece, como área Kenda Recovery, Algoo Lava Bike e Kenda Pit Stop. A cerimônia de premiação ocorre a partir das 13h00.

"Chegaremos a Itapira com dezenas de atletas em condições de brigar pela ponta do campeonato entre as categorias Pro, Sport e Turismo. Tudo isso faz com que a grande final ganhe ainda mais emoção", comenta Nathan Morais, organizador da Kenda Open Cup MTB.

O prefeito Toninho Bellini antecipou a boas vindas aos atletas e lembrou o sucesso da edição de 2022. “No ano passado foi a primeira vez que tivemos a oportunidade de organizar esse evento e foi muito grandioso. E agora estamos aqui com mais uma edição que promete ser um sucesso ainda maior”, disse. Ele também destacou a ação social agregada à competição. “Essa arrecadação é muito importante para as famílias assistidas pelo Fundo Social”, completou.

A Kenda Open Cup MTB conta com os patrocínios de Kenda, Probiótica, Absolute, Algoo PowerSports, ERT Uniformes, MX Seguros, Ecobier, Kisaki Mitsubishi e Ampla Saúde.

Crédito das Fotos: Equipe da Kenda Open Cup (Arquivo 2022)

Publicado às 16h39

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial