Atleta da casa e bicampeão mundial, Antomi Ramos, o Bruxo, vai à semi em dia de zebras no Sand Series de Valinhos

A sexta-feira 13 foi marcada por zebras no Super Tour - Sand Series Valinhos realizado no CT Lucas Sousa, o maior complexo de Beach Tennis do mundo, com 40 quadras. Antomi Ramos, atleta da casa e bicampeão mundial, escapou, fez jus ao apelido de "Bruxo" e garantiu vaga na semifinal. O torneio conta com premiação total de US$ 50 mil (R$ 270 mil) e valiosos 600 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Antomi Ramos, natural de Gran Canaria, na Espanha, que mora e treina em Campinas há quase dois anos, e o parceiro russo Nikita Burmakin derrotaram nas quartas de final a dupla dos italianos Marco Garavini, ex-número 1 do mundo, e Doriano Beccaccioli, por 6/2 6/3: "Pouco a pouco vamos melhorando como dupla. Muito feliz por ter vencido com essas parciais . Gostaria de ter fechado um pouquinho antes, não deu, mas viramos um game final de 0/30, com um pouco de sorte em um ponto e vamos para a semi", vibrou Ramos.

Nikita comemorou os melhores sentimentos desta parceria que venceu títulos em 2019 e voltou a jogar junta após quatro anos: "Muito feliz hoje. Estava ventando mais agora à noite. Melhoramos bastante em relação ao primeiro jogo. Não tínhamos tempo de começar o jogo devagar hoje, precisávamos mudar as coisas, conseguimos e estamos ansiosos pelo jogo de sábado".

O duelo será contra a dupla dos santistas Allan Oliveira e Thales Santos que passaram por João Wiesinger e o espanhol Gerard Querol por 6/3 6/4. Este é o maior resultado da dupla Allan e Thales que jogarão a primeira semi de Sand Series: "A gente gosta de aparecer correndo por fora, passando aperto nas primeiras rodadas e estamos aqui nas semis. Ralamos bastante, não foi fácil, foi com muito suor e luta. Estamos jogando bem e nos divertindo", disse Thales. Allan comentou: "Independente de quem viesse seria um jogo duro, hoje o favoritismo está apenas no papel. Conversamos bastante antes do jogo deixar bem definido o que fazer na questão tática, isso nos deixou mais leve em busca desse bom resultado".

A outra semifinal do masculino será entre o mineiro Victor Gonzaga e o italiano Federico Galeazzi e a dupla do italiano Tommaso Giovannini e do letão Makximilians Andersons. 

O dia foi de rodada duplas e as surpresas aconteceram todas nas oitavas de final. Foram derrotados os atuais campeões mundiais, Nicolas Gianotti, da França, e Mattia Spoto, da Itália, cabeças de chave 1, diante dos brasileiros Hugo Dojas e Felipe Roman, o pentacampeão mundial Michele Cappelletti e o número três do ranking, André Baran, segunda parceria favorita, diante de Wiesinger e Querol, e a dupla cabeça 4 dos franceses Mathieu Guegano e Theo Irigaray pelos irmãos Vitor e Pedro Mattos, atletas da casa e que vieram do quali.

As semis do masculino acontecem logo após as semis do feminino que começam às 10h com o duelo das brasileiras Julia Nogueira/Marcel Vita contra Sophia Chow/Vitoria Marchezini e das italianas Giulia Gasparri/Sofia Cimatti contra Flaminia Daina e Nicole Nobile. A final feminina será às 18h e a masculina logo a seguir. As decisões têm transmissão do Sportv. Os canais PlayBT mostram todas as partidas do evento em transmissão inédita.

Ao todo são 550 atletas de 12 países  na competição (Brasil, Itália, França, Espanha, Rússia, Paraguai, Argentina, Chile, Portugal, Venezuela, Letônia e Aruba). Em paralelo há a disputa de torneios amadores nas categorias A, B, C e D, além de veteranos.

Resultados desta Sexta-Feira (13/10):

Quadra Central

10h - Maire BRAY (FRA) / Isabella SELLA (BRA) 6/3 7/6 (5) Joana CORTEZ (BRA) [8] / Isabela FERRARI GARRIDO (BRA)  
Hugo Cesar DOJAS (BRA) / Felipe ROMAN (BRA)  6/4 1/6 10/8 Nicolas GIANOTTI (FRA) / Mattia SPOTO (ITA) [1]
Nikita BURMAKIN [3] / Antonio Miguel RAMOS VIERA (ESP) 7/6 (5) 4/6 10/7 Diego BOLLETTINARI (ITA) / Daniel MOLA (BRA) vs
Julia NOGUEIRA (BRA) [6] / Marcela VITA (BRA)  7/6 (6) 6/4 Patricia DIAZ (VEN) / Rafaella MIILLER (BRA) [1]
17h30 - Nikita BURMAKIN [3] / Antonio Miguel RAMOS VIERA (ESP) 6/2 6/3 Doriano BECCACCIOLI (ITA) / Marco GARAVINI (ITA) [8]
19h - Allan OLIVEIRA (BRA) / Thales SANTOS (BRA) [7] 6/3 6/4  Gerard RODRIGUEZ QUEROL (ESP) / Joao WIESINGER (BRA)

Quadra 1
10h - Camila GOUVEA DE BARROS (BRA) / Cindy STEDILE (BRA) 6/2 6/3 Sofia CIMATTI (ITA) [2] / Giulia GASPARRI (ITA)
Victor AMORIM GONZAGA (BRA) / Federico GALEAZZI (ITA)  6/1 6/2  Felipe COGO LOCH (BRA) / Augusto SIMONETO (BRA)
Maksimilians Niklass ANDERSONS (LAT) [5] / Tommaso GIOVANNINI (ITA) 6/3 3/6 10/6  Joao Lauro CARNEIRO (BRA) / DIOGO CHAVES DONNER CARNEIRO (BRA) 
Allan OLIVEIRA (BRA) / Thales SANTOS (BRA) [7] 6/4 6/4 Luca CRAMAROSSA (ITA) / Aksel SAMARDZIC (ARU)    

Quadra 2
10h - Veronica CASADEI (ITA) / Greta GIUSTI (ITA) [5] 6/2 6/0 Leticia JUNCKES (BRA) / Agatha WANDERLEY (BRA)
Flaminia DAINA (ITA) [4] / Nicole NOBILE (ITA) 6/1 6/1 Raquel IOTTE (BRA) / Isadora PANSANI SIMOES (BRA) 
Doriano BECCACCIOLI (ITA) / Marco GARAVINI (ITA) [8] 4/6 7/6 10/8 Nata PORTE (BRA) / Gabriel SANTOS (BRA)
17h30 - Maksimilians Niklass ANDERSONS (LAT) [5] / Tommaso GIOVANNINI (ITA) 7/5 7/5 Pedro MATTOS (BRA) / Vitor MATTOS (BRA) 
  
Quadra 3
10h -  Ariadna COSTA GRAELL (ESP) / Eva FERNANDEZ PALOS (ESP) [7] 6/1 6/3 Elizaveta KUDINOVA / Anastasiia SEMENOVA
Julia NOGUEIRA (BRA) [6] / Marcela VITA (BRA)  6/0 6/3 Graziele DA MATA SILVA (BRA) / Natalia FONT (BRA) 
12h30 - Pedro MATTOS (BRA) / Vitor MATTOS (BRA)  4/6 (4) 6/2 10/8 Mathieu GUEGANO (FRA) / Theo IRIGARAY (FRA) [4]

Quadra 4
10h -  Sophia CHOW (BRA) / Vitoria MARCHEZINI (BRA) [3] 6/1 6/3 Brunella PAIVA (BRA) / Antonia THOMPSON (BRA)
Patricia DIAZ (VEN) / Rafaella MIILLER (BRA) [1] 6/0 6/0 Leticia CHAR SALGADO (BRA) / Juliana SILVA DE CARVALHO (BRA)
12h30 - Gerard RODRIGUEZ QUEROL (ESP) / Joao WIESINGER (BRA)  4/6 7/6 (9)  10/6  Andre BARAN (BRA) [2] / Michele CAPPELLETTI (ITA) 
14h - Sophia CHOW (BRA) / Vitoria MARCHEZINI (BRA) [3] 6/1 6/3 Maire BRAY (FRA) / Isabella SELLA (BRA)
15h30 - Flaminia DAINA (ITA) [4] / Nicole NOBILE (ITA) 6/1 3/6 10/6 Ariadna COSTA GRAELL (ESP) / Eva FERNANDEZ PALOS (ESP) [7]
17h30 - Victor AMORIM GONZAGA (BRA) / Federico GALEAZZI (ITA) 4/6 7/6 (3) 10/6 Hugo Cesar DOJAS (BRA) / Felipe ROMAN (BRA)

Programação deste Sábado:

Quadra Central
10h -  Julia NOGUEIRA (BRA) / Marcela VITA (BRA) [6] vs. Sophia CHOW (BRA) [3] / Vitoria MARCHEZINI (BRA)  
Flaminia DAINA (ITA) / Nicole NOBILE (ITA) [4] vs. Sofia CIMATTI (ITA) [2] / Giulia GASPARRI (ITA)  
Maksimilians Niklass ANDERSONS (LAT) [5] / Tommaso GIOVANNINI (ITA) x  Victor AMORIM GONZAGA (BRA) / Federico GALEAZZI (ITA) 
Nikita BURMAKIN [3] / Antonio Miguel RAMOS VIERA (ESP) x Allan OLIVEIRA (BRA) / Thales SANTOS (BRA) [7] 
18h - Final Feminina - Sportv 3
A Seguir - Final Masculina - Sportv 3

Programação Prévia*:

15 de Outubro
10h - Início da chave do BT 10*a programação pode ser alterada sem aviso prévio.

Local: CT Lucas Sousa - Endereço:  Alameda Itatuba, 1801 

O evento tem os patrocínios da Vitao Alimentos, Herbalife, GWM Dahruj, Zand, Banco BRB, Germânia e IberoStar. A competição conta com os apoios do Hotel Fildi, Sherwin Williams, CT Lucas Sousa Na Quadra, Zuma, GM7 e Instituto Bissoto. A bola oficial é a Ai. O torneio é uma organização da Super Tour e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Fotos:Antomi Ramos de vermelho com Burmakin de verde e preto, Allan Oliveira de verde claro e Thales Santos de vermelho / Crédito: @giuliano.foto e @workaholicris / Super Tour

Com informações de Fabrizio Gallas

Publicado às 9h09

Receba informações pelo nosso canal no WhatsApp clicando aqui 

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique neste link 

Mande sua sugestão para a nossa redação clicando aqui