Badminton de Serra Negra ficou entre os melhores nos Jogos Abertos do Interior

A equipe de badminton do Serra Negra Esporte Clube (SNEC) representou muito bem a cidade nos Jogos Abertos do Interior, realizados em São José do Rio Preto na primeira quinzena de outubro.

Disputando a categoria sub-21 masculina, a delegação chefiada por Alex Bortoletto, tendo Ivanildo Perciani como técnico, foi composta pelos atletas: Breno Del Buono Dallari, Giovanni Coelho Polidoro, Pedro Henrique Duchein Mantovanni e Thiago Campos Patrício.

O time conquistou a medalha de bronze em duplas, com Giovanni e Pedro Henrique e quarta colocação por equipes, ficando atrás de duas cidades com muita tradição nos Jogos Abertos (Campinas e São Caetano do Sul) e da anfitriã São José do Rio Preto. Individualmente, Breno e Thiago foram respectivamente 7º e 8º melhores atletas da modalidade.

Os Jogos Abertos do Interior estão entre as maiores competições esportivas da América Latina. Neste ano, 584 municípios paulistas disputaram vagas nos Jogos Regionais em várias regiões esportivas. Em São José do Rio Preto, 168 cidades estavam representadas, das quais 109 conseguiram alguma pontuação.

A equipe foi formada por competidores do Serra Negra Esporte Clube (SNEC). A Prefeitura de Serra Negra ofereceu apoio a essa competição com inscrição, transporte, hospedagem, alimentação e uniformes.

A municipalidade oferece a modalidade badminton por meio de oficina da Secretaria de Educação e Cultura a alunos do 1º ano do ensino fundamental da EMEB Maestro Fioravante Lugli, no Bairro das Palmeiras.

Publicado às 11h54

Entre em nosso canal de notícias pelo WhatsApp clicando aqui. Ative o sininho para receber as notificações

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique neste link 

Mande sua sugestão para a nossa redação clicando aqui