Caminhada Rosa acontece no dia 28, em Jaguariúna

A Caminhada Rosa, evento que será realizado pela Prefeitura de Jaguariúna neste sábado, dia 28 de outubro, contará com uma roda de conversa especial com palestras sobre prevenção, desafios e impactos do câncer de mama. A roda de conversa começará às 10h, no Boulevard do Centro Cultural, e é aberta a todas as pessoas. Já a Caminhada Rosa tem saída prevista para as 8h, também no Boulevard.

Promovida pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, a Caminhada Rosa é mais uma ação de conscientização sobre o câncer de mama, dentro da campanha Outubro Rosa. A caminhada é gratuita e aberta a todos os interessados – mulheres, homens e crianças –, que podem vir vestidos de camiseta rosa. Não há necessidade de fazer inscrição.

O passeio pelas ruas de Jaguariúna tem o objetivo de chamar a atenção e conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

Na roda de conversa, o médico Alexandre de Luca, da Faculdade de Medicina da USP, irá falar sobre prevenção ao câncer de mama – o que pode-se fazer no dia a dia para reduzir os riscos.

Já Grácia Fragalá, vice-presidente do Conselho Superior de Responsabilidade Social da Fiesp, irá abordar o tema “Desafios do enfrentamento ao câncer de mama: o apoio das empresas”.

A enfermeira obstetra Patrícia Albuquerque Moraes, especialista em sexualidade humana, irá falar sobre o impacto do câncer de mama na sexualidade feminina.

O câncer de mama é o que mais afeta as mulheres no Brasil e no mundo. São esperados 73 mil novos casos dessa doença no Brasil no triênio 2023-2025, segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Publicado às 13h02

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, entrando em nosso canal. Ative o sininho para receber as notificações

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique neste link 

Mande sua sugestão para a nossa redação clicando aqui