Desassoreamento de lago no Caruso começou

Em 24 de outubro, tiveram início as obras de desassoreamento do lago superior localizado na região conhecida como Caruso, no Loteamento Residencial Serra Negra, com acesso pela Rua Felipe Ferreira de Lima.         

A Prefeitura de Serra Negra contratou os serviços de uma máquina escavadeira hidráulica long reach, com braço de 17 metros. Esse equipamento locado, mais a escavadeira e caminhões da Prefeitura, farão a retirada da terra para que a área seja usada como um lago de contenção com capacidade de cerca de seis milhões de litros d’água.

Com isso, águas de chuvas torrenciais não chegarão de uma vez ao Ribeirão Serra Negra, evitando transbordamento na região central.       

Essa iniciativa é parte do programa de prevenção a enchentes que a Prefeitura mantém continuamente, visando diminuir os riscos de transbordamento de águas de chuvas, seja por vazão insuficiente ou entupimento.        

Durante a chegada da máquina, o prefeito Elmir Chedid, o chefe de Gabinete Rodrigo Demattê e o secretário de Obras e Infraestrutura Danilo Garcia estiveram no local, vistoriando os procedimentos.

Publicado às 18h17

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, entrando em nosso canal. Ative o sininho para receber as notificações

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique neste link 

Mande sua sugestão para a nossa redação clicando aqui