13 Novembro, 2019

Morungaba reduz temporariamente em uma hora diária o expediente das unidades de saúde

Seis repartições públicas municipais do Departamento de Saúde da Prefeitura de Morungaba tiveram seus horários de atendimento reduzidos em uma hora por dia temporariamente nesta segunda-feira (14/10).

O horário normal era das 7 às 16 horas e o horário especial de funcionamento é das 7 às 15 horas. De acordo com o Decreto nº 3003/2019 o horário especial de funcionamento de repartições da área da saúde prosseguirá até o próximo dia 31 de dezembro de 2019.

A medida na redução do atendimento em uma hora por dia se justifica pela limitação financeira nos cofres municipais, já que estão atrasados repasses estaduais e federais na área da saúde. 

Ainda de acordo com o decreto, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, conforme sua jornada de trabalho.

O prefeito de Morungaba Marco Antonio de Oliveira explica que a medida de nenhuma forma vai prejudicar os atendimentos e as demandas na área e que assim que forem normalizados os repasses, o expediente voltará ao normal.

“Tivemos o cuidado de analisar tecnicamente as estatísticas de atendimento junto à própria equipe de saúde para ter certeza de que o atendimento à população não seria prejudicado. Reduzindo temporariamente em uma hora diária conseguiremos gerar uma economia atualmente necessária: horas extras de funcionários, água e energia elétrica”, explicou o prefeito.

Vale lembrar que, desde o início desta gestão, os postos de saúde que funcionavam até as 13 horas passaram a atender até as 16 horas.

O prefeito Marquinho lembrou que o Hospital Municipal Santo Antonio funciona como Pronto Atendimento 24 horas por dia.

As repartições que tiveram o horário de expediente temporariamente alterado são:

- Centro de Saúde III “Dr. Romeu Bueno de Aguiar”, localizado na Praça João Pessoa, nº 21, Centro;

- Posto de Saúde “Antonio Domingos Consolin”, localizado na Rua Francisco Rossetti, nº 6, loteamento Parque das Estâncias, no Bairro Cachoeirinha;

- UBS “Amélia Stranieri Frare”, localizada na Rua Luiza Goreti Frare Nascimento, nº 201, loteamento Jardim Amélia, no Bairro São Benedito;

- Unidade de Atenção Psicossocial – UAPS, localizada na Rua Joaquim Serafim, 227, no Bairro São Benedito;

- Unidade de Fisioterapia “Dr. José Miguel da Silva”, localizada na Avenida Miguel José Miguel, nº 421, no Bairro Brumado; e

- Seção de Vigilância em Saúde, localizada na Avenida Miguel José Miguel, nº 421, no Bairro Brumado.

Publicado às 9h07

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro