06 Dezembro, 2019

Bombeiros de Serra Negra salvam criança de afogamento no bairro das Posses

O Prefeito da Estância de Serra Negra Sidney Ferraresso (DEM), acompanhado da Secretária de Governo Lilian Paoliello, recebeu na tarde desta quarta-feira, 13, o bombeiro público municipal Bruno Cesar Dias e os policiais militares do Corpo de Bombeiros Valter Antônio de Oliveira Preto (2º sgt) e Wesley Aparecido Paulino (soldado) para parabenizá-los pela atuação no salvamento de uma criança de 1 ano que se afogou na piscina de uma residência no Bairro Alto das Palmeiras.

De acordo com Bruno, ele orientou os solicitantes a realizar o protocolo de reanimação da forma correta. “Um pouco depois do rapaz iniciar a massagem escutei o choro e pedi que cessasse a e nisso o pessoal (da viatura) chegou e deu andamento à ocorrência”, explicou.

O menino foi levado ao Hospital Santa Rosa de Lima para que recebesse os primeiros cuidados médicos e em seguida foi transferido para a Unicamp. Depois de algumas horas recebeu alta e passa bem.

Quando o sargento e o soldado chegaram a criança tinha acabado de voltar a respirar. “Ela estava começando a respirar, de forma bem deficiente. Fizemos as análises primárias e optamos pelo transporte imediato. No trajeto a criança começou a vomitar e se recuperar. Na chegada do hospital vomitou ainda mais e conseguiu recuperar as forças para expelir todo o líquido”, contou o sargento.

“É preciso ter calma. Mesmo que a situação seja grave, é necessário saber passar para o bombeiro o que está acontecendo para que o bombeiro possa proceder o atendimento o mais rápido possível”, completa Bruno.

O Sargento Oliveira orienta que é imprescindível que a criança sempre tenha um acompanhante adulto na hora do lazer e descarta o uso de boias de braço, colchões e demais objetos infláveis, pois esses dispositivos não eliminam os riscos.

O Prefeito cumprimentou os bombeiros. “Fiz questão de recebê-los aqui para parabenizá-los pelo excelente trabalho desempenhado. Vocês exercem uma profissão nobre, de salvar vidas nos momentos de maior desespero das pessoas. Situações graves infelizmente podem acontecer em qualquer lugar a qualquer momento e vocês estão sempre preparados para dar o melhor e merecem todo o nosso respeito”, disse.

Na ocasião, os bombeiros agradeceram o Prefeito pelo suporte dado pela Prefeitura e conversaram a respeito da estrutura da corporação. O prédio onde atuam os bombeiros estaduais e municipais, na Avenida Juca Preto, é cedido pela Prefeitura, que arca também com as despesas de água, luz, telefone, alimentação, combustível das viaturas entre outras. Apenas os salários, no caso dos policiais militares do Corpo de Bombeiros, são bancados pelo estado.

"Fazemos questão de dar todo esse suporte aos bombeiros para que nossa população possa ser bem atendida e estamos sempre em contato com eles para atendê-los no que for preciso", finalizou o Prefeito.

Publicado às 8h59

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro