07 Dezembro, 2019

Prefeitura, PM e organizadores definem últimos detalhes para o BGT

Evento na próxima semana ocupa quase 100% das vagas de hotéis de Águas de Lindoia

O Prefeito Gil Helou, representantes da Secretaria de Turismo e de outras secretarias da Prefeitura e da Polícia Militar se reuniram nesta terça-feira, dia 26, com os organizadores do 11º Bubble Gun Treffen (BGT) para definir os últimos detalhes para a realização do evento, previsto para acontecer entre os dias 06 e 08 de dezembro na Praça Adhemar de Barros. Participaram dos trabalhos o secretário de turismo, Lauro Franco, a diretora Camila Morais, o sargento Luis Brito da Polícia Militar de Águas de Lindoia e representantes do setor de fiscalização. O evento deve atrair cerca de 250 mil pessoas para Águas de Lindoia.

Sobre o trânsito, a Rua São Paulo ficará fechada durante os três dias do BGT, e uma das faixas da Avenida das Nações Unidas entre a Rua Espírito Santo e a Rua Vitória Régia terá um esquema especial para a entrada dos expositores – neste trecho a via estará liberada, mas não será permitido estacionar ao longo do final de semana. A Secretaria de Trânsito fechará as ruas do entorno da Praça Adhemar de Barros, onde o evento acontecerá, já na quarta-feira, dia 4.

Outro ponto importante definido entre prefeitura, PM e organizadores foi a segurança, com o reforço do policiamento da área e um maior número de seguranças contratados pela organização. “O objetivo é garantir a segurança do público que vem para Águas de Lindoia prestigiar o evento e, ao mesmo tempo, garantir que as normas de trânsito sejam cumpridas”, afirmou Lauro. As autoridades também estarão vigilantes com relação ao uso de churrasqueiras e de barracas de camping em áreas públicas. “Temos áreas para camping específicas que poderão ser utilizadas. Acampamentos na zona urbana não serão permitidos”, alertou o secretário de trânsito.

O evento

Das 10 edições do BGT, nove foram realizadas em Águas de Lindoia. O evento reúne cerca de 1,2 mil carros na exposição voltada aos entusiastas da marca Volkswagen no Brasil e na América do Sul. Segundo os organizadores, na edição do ano passado a cidade recebeu cerca de 200 mil pessoas.

Para a economia da cidade o BGT tem impacto importante. Além de ser realizado em um mês considerado de baixa temporada, o encontro gera uma taxa de ocupação da rede hoteleira que beira os 100%, além de gerar cerca de 400 empregos diretos no município.

Além disso, há a questão da projeção nacional da cidade. “O evento atrai participantes do país inteiro e até do exterior, além de mídias especializadas que acabam gerando publicidade de Águas de Lindoia”, pontuou Lauro.

Com informações de Luis Augusto Tucci

Publicado às 9h25

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro