24 Janeiro, 2020

Nutricionista fala sobre a importância da vitamina C e quais os alimentos mais ricos na substância

Juliana Vieira também alerta para o uso racional

Muita gente usa vitamina C na prevenção de gripes e resfriados. Mas segundo a nutricionista Juliana Vieira, estudos comprovaram que a substância tem pouco ou nenhum resultado para prevenir estes males. Apesar disso, ela auxilia o bom funcionamento do organismo e até combate o envelhecimento.

"Ela ajuda a melhorar a imunidade, estimula a produzir colágeno e combate o envelhecimento. Além disso, fornece um fortíssimo poder antioxidante  para fortalecer o sistema imunológico, combatendo também os radicais livres", disse a nutricionista.

Segundo a profissional, o camu-camu, a laranja, o limão e a acerola são muito ricos em vitamina C.Vieira também alerta que o organismo consegue absorver em média 90 gramas por dia e o excesso da substância pode fazer mal:

"Pode provocar diarreias, cólicas, dor abdominal e dor de cabeça e até cálculo renal , devido aos oxalato de cálcios".De acordo com Juliana, aqueles tubinhos efervescentes de vitamina C vendidos em farmácias não devem ser consumidos diariamente.

"Eles contêm sal  e tem que ser tomado adequadamente , pois vitamina C aumenta os níveis plasmáticos da aspirina. Além disso, aumento os riscos do surgimento de trombos nos vasos sanguíneos. Então, nada de tomar como se fosse suco", completa.

Com informações de VH Assessoria

Publicado às 8h56

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