Patrulha Ambiental apreende Jabutis que estavam sendo vendidos em rede social

Na manhã de quarta-feira, 8/1, os membros da Patrulha Ambiental de Itapira Rogério Oliveira e Lucas Hamaguti, acompanhados da Guarda Civil Municipal, apreenderam dois Jabutis no Conjunto Habitacional Dr. Achiles Galdi.

Os animais silvestres, que são protegidos por lei e não podem ser comercializados, estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização dos órgãos competentes e haviam sido anunciados para venda por R$ 450,00 em grupos de uma rede social. O fato chegou ao conhecimento da Patrulha Ambiental que, após averiguações, conseguiu o endereço do infrator.

Os responsáveis serão autuados pela Patrulha Ambiental em R$ 1.000,00 nos termos da Lei Municipal de Combate a Maus Tratos 5.404/15 e o caso também segue para Delegacia de Policia para ser apurado nos termos da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. “Vale ressaltar que quem tem a posse de animais silvestres de forma irregular deve procurar os órgãos competentes e realizar a entrega voluntária para evitar multas e outras penalidades”, ressalta Oliveira.

Os animais apreendidos – um macho e uma fêmea – serão encaminhados para reabilitação em instituições da região.

Com informações do Departamento de Comunicação Social de Itapira

Publicado às 9h02

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro