Campanha de Vacinação Contra o Sarampo começa na segunda-feira, 10 de fevereiro

No período de 10 de fevereiro a 13 de março, a Secretaria de Saúde de Pedreira desenvolve a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo, além da atualização de todas as vacinas.

Ana Lúcia Nieri Goulart, secretária municipal de Saúde, explica que devem receber a vacina contra o Sarampo, as crianças a partir dos 6 meses até as pessoas com 59 anos, 11 meses e 29 dias. “No sábado, 15 de fevereiro, todos os nossos Postos de Saúde e a Central de Saúde estarão abertos das 8h às 16h, para a aplicação da vacina contra o Sarampo e também para a atualização das demais vacinas do calendário nacional”, enfatiza Ana Lúcia.

A mobilização prossegue até o dia 13 de março. Com o objetivo de reforçar a imunização alcançando as pessoas que não compareceram aos postos de saúde desde agosto de 2019, quando a campanha contra o sarampo foi iniciada pelo Ministério da Saúde.

Esta etapa também pretende atingir as pessoas que não tenham tomado nenhuma dose da vacina ou que tenham recebido apenas uma aplicação. Isso configura esquema vacinal incompleto e necessidade de atualizar a Caderneta de Vacina com a tríplice que previne a infecção por Sarampo, Rubéola e Caxumba.

Com informações do departamento de Imprensa e Comunicação de Pedreira

Publicado às 21h08

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro