Oficina de teatro em Arcadas segue com novidades

Neste ano, haverá novidades nas oficinas de teatro do projeto Oficinas Criativas – Arte e Sustentabilidade, incluindo as técnicas de pantomima – teatro gestual que utiliza mímica, conhecido como a arte de narrar o corpo, e noções sobre malabarismo. As aulas têm início neste sábado (15) e são voltadas para os alunos da Escola Estadual Francisco da Silveira Franco, de Arcadas, onde ocorrerá os encontros.

Além de teatro, o projeto oferece aulas de hip hop – que também acontecem na escola, canto (musicalização) e violão, as duas últimas ocorrem na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O projeto, que teve início no final de agosto de 2019, beneficia mais de 70 alunos. “Oficinas Criativas” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania, e tem patrocínio da Rousselot, líder global na produção de gelatinas e peptídeos de colágeno hidrolisado Peptan®. A produção é da Saci Comunicação, em parceria com a Renovarte Produções Culturais.

Ao final do projeto – previsto para julho, será realizada uma apresentação de encerramento voltada para a comunidade de Amparo e aos amigos e familiares dos participantes, para que tenham acesso ao que foi trabalhado durante as aulas. A expectativa é de que a arte e a cultura possam contribuir com um novo olhar aos alunos, promovendo senso crítico, desenvoltura na comunicação, protagonismo e concentração.

Serviço:

Oficinas Criativas – Arte e Sustentabilidade

Canto, violão, teatro e hip hop – em Arcadas

Realização: Lei de Incentivo à Cultura | Ministério da Cidadania | Governo Federal

Patrocinador: Rousselot Gelatinas do Brasil

Produção: Saci Comunicação e Renovarte Produções Culturais

Parcerias: Escola Estadual Francisco da Silveira Franco e Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Arcadas

Com informações de Renovarte

Publicado às 11h52

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro