Quer comprar um apartamento em São Paulo? Descubra o bairro ideal para seu perfil

Saiba que tipo de morador você é e qual região atende suas necessidades

Quem já não ouviu falar aquele ditado clássico de que não existe amor em São Paulo. Cada paulista pode ter uma resposta para esta frase, mas a gente sabe que não só existe amor em São Paulo como também o bairro ideal de acordo com o perfil de cada cliente para se investir em um apartamento. Ainda fazendo um paralelo com o amor, assim como nas relações, é preciso pesquisar bastante e conhecer a fundo as opções disponíveis para não acabar perdendo tempo e dinheiro em negócios pouco vantajosos.

Mas antes de sair em busca do sonho da casa própria, é preciso fazer um exercício de auto análise a fim de se entender que tipo de cliente você é e qual opção de imóvel está procurando.

Para facilitar este processo, vale elaborar uma lista com as características que você gostaria de encontrar em um imóvel: boa vizinhança com animais de estimação; academia; salão de festas; portaria 24 horas, sacada, elevador, entre outros pontos.

Em outra lista, vale destacar outros aspectos que são mais intangíveis, ou seja, não podem ser vistos de certa forma, mais também tem uma forte influência na decisão de adquirir um imóvel. Dentre elas podemos citar a questão do orçamento, a localização, segurança, formas de deslocamento e transporte em torno do imóvel, acesso facilitado a comércio e serviços, além do acesso a opções de lazer e áreas verdes, que estimulam a prática de exercícios ao ar livre. Feito essas duas análises, é hora de comparar e elencar os principais itens listados a fim de encontrar o bairro ou a região que atenda às suas necessidades enquanto comprador, da melhor forma possível.

Além disso também é importante ficar atento às questões relacionadas ao mercado imobiliário. Por ser a principal cidade do país, São Paulo sofre forte influência da economia na precificação do metro quadrado. Isso faz com a cidade seja uma localização valorizada perante as demais, o que pode gerar benefícios para quem pretende investir e ao mesmo tempo gerar algum tipo de empecilho para quem busca adquirir sua casa própria e muitas vezes acaba dependendo de empréstimos e condições de instituições financeiras definidas pelo governo federal. Então, ainda no processo de busca pelo bairro ideal, tenha definido qual vai ser a forma de aquisição: aluguel ou compra. A diferença pode impactar diretamente na escolha. Conheça agora alguns dos bairros preferidos para comprar um apartamento em São Paulo:

Jardins

Ao listar bons bairros para se morar em São Paulo, não poderíamos deixar de falar dos Jardins. Entretanto, não se engane. Este é um dos principais bairros de alto padrão da cidade, que pode ser reconhecido pelas ruas e comércios da região. O Jardins é composto por uma série de áreas de alto padrão como Jardim América, Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Jardim Europa e por fim, Cerqueira César. Além da união de regiões de alto padrão, o Jardins é destaque principalmente pela localização. Fica a apenas alguns minutos da Avenida Paulista, pelos principais meios de transporte. Além disso,  o bairro conta com diversas opções de shoppings, hospitais, aeroportos e estações de metrô. O bairro é a opção ideal e precisa estar nas buscas de quem gosta de investir bem. Nele está localizado a Rua Oscar Freire, que reúne nomes luxuosos quando o assunto é artes, moda e design. Outro destaque fica com a rotina no bairro. Com mansões e serviços de alto padrão, o dia a dia no Jardins é tranquilo. 

Vila Mariana

Quem escolhe Vila Mariana para morar com certeza não abre mão do melhor do que há em São Paulo. O bairro é cercado de condomínios que trazem segurança e qualidade de vida, ideal para quem busca um apartamento na Vila Mariana. São diversas opções de imóveis aconchegantes, principalmente para deseja uma boa região para viver com a família. Quem mora na Vila Mariana destaca a presença do comércio local, seguido de ruas movimentadas e iluminadas, é agradável para os animais de estimação, conta com vários pontos de ônibus, e claro, é considerado um excelente bairro para se morar. O bairro tem boa localização, com fácil acesso a Avenida 23 de Maio, Avenida Paulista e também a Rua Vergueiro. Para quem não abre mão de realizar programas culturais, deve incluir no roteiro de passeio na Vila Mariana a Cinemateca, com várias salas de cinema e exibição de filmes. Outra sugestão é realizar uma visita a Galeria Quarta Arte, com exposições de artistas nacionais e internacionais. Isso sem falar no Museu da Arte Moderna, a Bienal, o Museu de Arte Contemporânea e a Oca. Já para gosta de realizar atividades ao ar livre, o destino é o Parque Ibirapuera, um dos principais da capital paulista.

Brooklin

Quando o assunto é bairro nobre, outra opção além dos Jardins como certeza é o Brooklin. O bairro está cercado de empreendimentos comerciais importantes, perfeito para quem busca a região com foco em investimentos imobiliários. Já se o foco for residencial, o Brooklin  conta com diversas opções de imóveis de alto padrão, ideal para quem busca apartamentos à venda no Brooklin.  Por ser uma região mais comercial da cidade, o destaque fica com o acesso aos principais serviços necessários para o dia a dia como mercados, shoppings, hospitais e instituições de ensino. O bairro conta com uma localização privilegiada e facil acesso a outras regiões da cidade. Isso devido ao transporte público e importantes vias expressas como a Avenida Santo Amaro, que liga a zona sul ao centro da cidade e a Avenida Bandeirantes, que leva ao Aeroporto de Congonhas. Quem mora no Brooklin destaca o facilidade com o comércio local, o ambiente amigável para animais de estimação, ruas iluminadas e movimentadas, pontos de ônibus em diversas localizações e também o trânsito nas ruas. Já na hora do lazer, os clubes são uma boa opção! Tem o Clube Banespa, com aulas de futebol até natação e ginástica. E também o Centro Cultural da Aliança Francesa, com teatro, música e cursos de idioma.

Compartilhe o artigo e deixe seus amigos informados também!

Foto: Pixabay

Publicado às 10h37

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro