Como anunciar?

Aparecer, mostrar sua marca, expandir seu nome, tornar-se confiável para o público, e competir no mercado. A marca é o nome da sua empresa, e você precisa saber vincular às pessoas certas. O anúncio é peça fundamental para todo empreendimento, seja ele micro, pequeno, médio ou grande.

É comum observarmos que mesmo as marcas já reconhecidas no mercado (os chamados grandes Players) continuam ao longo dos anos anunciando no horário nobre da televisão, do rádio, em banners em sites e portais de notícias, além, é claro, do uso intensivo das redes sociais. Quem não se lembra das tradicionais propagandas de natal da Coca-Cola?

Agora, fato é que cada ramo de comércio tem o seu público em um lugar diferente do outro, e a tarefa do empreendedor é saber localizar onde estão os seus clientes em potencial, ou seja, aqueles que podem um dia comprar o seu produto ou adquirir o serviço. Não basta simplesmente dizer que “hoje está todo mundo conectado”, ou então que “está todo mundo na internet, e lá é mais barato de anunciar”. Isso é verdade, mas não significa que o público da sua marca está ali; ou que pelo menos ele quer entrar em contato ou ouvir falar de você nas redes sociais. Isso, inclusive, pode se tornar uma armadilha, já que muita gente deixa de seguir um perfil comercial se este atrapalha sua navegação.

O empreendedor precisa, então, conhecer seu público, saber onde ele está, e falar diretamente com ele, por meio de publicidade e propaganda, veiculadas em rádios, jornais locais, revistas e blogs especializados no assunto, além de portais na internet e redes sociais, é claro.
Somente conhecendo profundamente quem quer comprar de você, e por que quer comprar, você poderá manter uma relação duradoura com sua clientela.

Publicado às 12h47

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro