A importância da colaboração

Colaborar é trabalhar junto. Co-laborar, ou seja, realizar um labor (ou trabalho) com outra pessoa,  em conjunto. 

Um trabalho feito em parceria tem a possibilidade de garantir mais sucesso que aquele realizado individualmente. Isso se dá porque muitas mentes pensando juntas têm maior possibilidade de encontrar melhores soluções para um determinado problema. 

Além disso, há no trabalho em conjunto, a probabilidade de um produto final ter várias facetas, já que foi concebido por pessoas diferentes, com experiências e vivências distintas. Por esse mesmo motivo, a chance de sucesso também é ampliada, visto que um público maior de pessoas pode se identificar com o produto ou serviço oferecido.

Para que um trabalho em equipe seja executado com maestria, é importante que todos os membros desse time se engajem no mesmo propósito, compreendam cada um a sua função, observando os limites correspondentes à ela, e respeitem as dificuldades que os demais possam ter na execução de uma tarefa, apoiando-o e oferecendo ajuda naquilo que puder.

Esteja sempre aberto para participar de um projeto em conjunto, e colabore com seus colegas. Tenho certeza de que será uma experiência de grande aprendizado, tanto para você quanto para eles.

Ibrahim Gustavo é jornalista, escritor e educador, Pós-graduado em MKT e MBA em Comunicação e Mídia

Publicado às 19h03

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro