Internauta reclama de atendimento de socorro para a mãe em Serra Negra

Através do www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp, o internauta TS nos enviou uma reclamação sobre o atendimento de urgência para o Pronto Socorro anexo ao Hospital Santa Rosa de Lima. Abaixo, confira o relato

“Minha mãe estava na farmácia quando perdeu o sentido e desmaiou. Demorou 30 minutos para chegar uma ambulância para leva-la ao Hospital Santa Rosa de Lima.

Ela teve um AVC e no hospital, em uma maca ficou esperando por mais de 3 horas e meia para uma outra ambulância com UTI chegar e leva-la para a Unicamp, em Campinas.

O médico, no dia seguinte nos explicou que em até 3 horas pós AVC poderiam dar um remédio que ajuda na melhora do quadro e evitar sequelas.

Acho uma vergonha, uma cidade como Serra Negra que se diz “Cidade da Saúde” demorar transferir um caso grave. Fica aqui expressa minha indignação e revolta, por casos como o da minha mãe”

TS

A redação do www.circuitodenoticias.com.br entrou em contato com o Hospital que através do seu administrador nos respondeu o seguinte

“Dona SS, teve entrada dia 22/06/2020 no hospital por volta de 17:49hs, aos cuidados do médico responsável na época pela clínica médica. Se manteve hospitalizada até dia 23 de junho, às 12:00hs, tendo tido todos os cuidados necessários.

No mesmo dia 23/06/2020, por volta de 17:08hs, deu entrada na sala de emergência do Pronto Socorro desse hospital, sendo atendida pelo Dr Américo que diagnosticou o AVC e já incluiu na CROSS, Central de Regulação de Urgência, para ser encaminhada para exame de tomografia e avaliação neurológica. Esse procedimento fora feito com urgência às 17:38hs.

A CROSS indicou a vaga para o hospital às 18:52, quando fora solicitado o serviço de UTI móvel.

Portanto, todos os procedimentos cabíveis dentro do protocolo médico foram devidamente atendidos. Em momento algum a dona SS  ficou desamparada por equipe médica ou de nossa enfermagem”.

Dr. Fábio Luis Borri Adm. Hospitalar

Publicado às 16h22

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