Logo

FATEC

Lindoia - Geral

Lindoia recebe novas mudas da Copaíba

Copaíba apoia a restauração de mais uma propriedade no município

Um novo plantio de mudas de árvores nativas, apoiado pela Copaíba, acontece em Lindoia. As mudas foram destinadas para a propriedade da empresa Você Vencedor.

Flávio Souza, proprietário da “Você Vencedor”, teve a iniciativa de plantar árvores nas áreas livres da empresa, com intuito de contribuir para a arborização do local.  Algumas espécies plantadas são consideradas ornamentais, outras são excelentes atrativas da fauna silvestre e algumas espécies vão crescer rápido para fazer sombra pela propriedade.  

Entre ipês amarelos, paineiras, pitangueiras, araçás, outras espécies contribuirão para melhorar a qualidade ambiental dali, permitir maior infiltração da água da chuva no solo, alimentar as aves, além de embelezar o ambiente.

As mudas foram doadas pela Copaíba, que elaborou o projeto técnico para recuperação do local e também deu toda assessoria técnica antes e durante o plantio das mudas. Mas o trabalho não para por aí. As mudas serão cuidadas e adubadas por um período de dois anos, garantindo o sucesso desse plantio e diminuindo os riscos de perda. Essa ação faz parte do projeto Verde Novo, executado pela Copaíba, que recebe apoio financeiro da própria Você Vencedor e de diversas outras empresas da região.

“Graças às contribuições das pessoas e das empresas, a Copaíba pode apoiar a restauração florestal em diversas propriedades das bacias dos rios do Peixe e Camanducaia”, comenta a secretária executiva Flávia Balderi.

Só em Lindoia, a Copaíba apoiou o plantio de aproximadamente 30.000 mudas de árvores. Que mais árvores sejam plantadas! Que essa ação se torne um exemplo e possa ser replicada para mais locais de Lindóia, assim como em toda a bacia do rio do Peixe.

Essa e outras notícias podem ser acompanhadas através da página facebook.com/associacaoambientalistacopaiba ou pelo site www.copaiba.org.br. Para mais informações, o contato pode ser feito por telefone: 19 9 9953-8382 ou email: atendimento@copaiba.org.br

Publicado em 10/4/17, às 22h31


Notícias Relacionadas