Logo

FATEC

Pedreira - Geral

UNIVESP recebe inscrições de vestibular para cursos gratuitos à distância em Pedreira

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) está com inscrições abertas em Pedreira, para cursos gratuitos de graduação em Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática, Pedagogia e Engenharia de Computação.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) é uma instituição de ensino à distância, que se compromete com a oferta de cursos superiores EAD. Ela é resultado de uma parceria entre USP, UNESP e UNICAMP. Os alunos podem desfrutar da modalidade de educação à distância e não pagam nada para garantir o diploma de ensino superior.

Nesta edição do processo seletivo, a UNIVESP está com 10 mil vagas abertas. O número de oportunidades é considerado o maior da história da instituição de ensino. A iniciativa está vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Segundo informou a secretária municipal de Educação Mariângela Ap. Oliveira Rodrigues, o Pólo de Pedreira da UNIVESP estará oferecendo no total 200 vagas, sendo 50 vagas para cada curso, com sede na Escola Municipal ‘Professor João Emílio Begalli’, localizada na Rua João Lúcio de Moraes, nº 270, Jardim Triunfo. “O curso de graduação é realizado a distância, tendo aula presencial somente a cada 15 dias”, enfatiza Mariângela Rodrigues.

As inscrições para o vestibular UNIVESP 2017, seguem abertas até o dia 10 de julho de 2017. Os interessados devem acessar o site: www.vestibularunivesp.com.br e preencher o formulário online de candidatura. A taxa de participação é de R$48,00.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos Cezar Camilotti, ressalta que está é uma excelente oportunidade para que jovens e adultos conquistem o importante diploma de nível superior de ensino. “O prefeito Hamilton Bernardes e o vice-prefeito Fábio Polidoro trabalharam intensamente junto ao Governo do Estado para viabilizar a instalação de um Pólo da UNIVESP em Pedreira, e proporcionar a oportunidade para os cidadãos conquistarem um diploma de faculdade inteiramente gratuito. Os interessados devem efetuar suas inscrições o mais breve possível, pois as vagas são limitadas”, destaca o secretário Camilotti.

As provas serão realizadas no dia 23 de julho, a partir das 13 horas e a divulgação do resultado ocorrerá em 8 de agosto. Além das aulas, os estudantes contarão com a assistência permanente de tutores e com orientação de docentes que também lecionam na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e Universidade de São Paulo (USP). O início das aulas está previsto para o dia 21 de agosto de 2017. Os candidatos terão que produzir uma redação, além de responder 60 questões objetivas de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências Naturais. 

 

Publicado em 29/6/17, ás 11h29


Notícias Relacionadas