Logo

FATEC

Águas de Lindóia - Geral

“Cinema de Quinta” traz filmes gratuitos e é opção para as férias

O Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal divulgou nesta semana a relação de filmes a serem exibidos no projeto “Cinema de Quinta”, realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS). A cada semana, a exibição gratuita de um filme diferente, o que proporciona uma opção diferente para o período de férias. As sessões, que incluem exibição de curtas-metragens, acontecem na Biblioteca Municipal “Germano Gelmini”, sempre a partir das 19h.

O primeiro filme será exibido no dia 6. O documentário “Virando Bicho” retrata a história de seis jovens de diferentes trajetórias se preparam para as provas de vestibular. Todos eles têm o mesmo desafio: passar no rígido processo de seleção e ingressar em uma universidade. O filme investiga as dificuldades de jovens de classe alta, média e baixa, e mostra também a difícil realidade de algumas minorias, como os índios, que vivem afastados dos grandes centros. A partir das histórias desse grupo de alunos, a realidade da educação brasileira é apresentada de forma realista e bem humorada. Na sequência, acontece a apresentação do curta-metragem “A hora vagabunda”.

No dia 13 de julho mais um grande sucesso do cinema nacional. Estrelado por Amácio Mazzaropi, o filme “Um caipira em Bariloche” traz a saga do personagem mais querido do cinema brasileiro. No filme, Mazzaropi interpreta Polidoro, um pobre e inocente homem que é enganado pelo genro e acaba vendendo a sua fazenda a força, pela família. Depois de ir morar na cidade grande e de não receber o dinheiro da compra da fazenda, o caipira viaja até Bariloche com a mulher do comprador da fazenda sob a promessa que será pago. A partir daí, Polidoro se envolve em várias confusões. Os espectadores também irão conferir o curta-metragem “Pescador de Marcéu”.

No dia 20 é a vez dos fãs do clássico de Hergè curtirem o longa-metragem “As aventuras de Tintin – O segredo do Licorne”. Tintin é um jovem repórter que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintin não o vende. Após um acidente e o galeão se quebrar, Tintin descobre que ele é uma chave para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintin e seu cachorro, Milu, se juntam ao capitão Haddock para encontrar o tesouro.

Terminando o mês das férias, no dia 27, mais dois filmes. Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. Na sequência, há a apresentação do curta “Antes de palavras”

Serviço

Cinema de Quinta

Dias 6, 13, 20 e 27 de julho, 19h

Local: Biblioteca Municipal “Germano Gelmini” – Pça Philomena Pulino Tozzi, s/n

Entrada Franca

Telefone: (19) 3824 5758

Dia 06/07

Longa Metragem: “Virando Bicho”

Gênero: Documentário

Produção: Brasil (2012)

Duração: 1h15min

Direção: Alexandre Carvalho, Silvia Fraiha

Elenco: Ana Deise de Souza, Carolina Fairbanks e Erick Rocha

Classificação: 14 anos

 

Curta Metragem: “A hora vagabunda”

Gênero: Drama

Produção: Brasil (1998)

Duração: 17min

Direção: Rafael Conde

Elenco: André Brasil, Cynthia Falabella, Guará Rodrigues, Luiz Fireball e Sylvia Klein

Classificação: 12 anos

 

Dia 13/07

Longa Metragem: “Um caipira em Bariloche”

Gênero: Comédia/Drama

Produção: Brasil/Argentina (1973)

Duração: 1h40min

Direção: Amácio Mazzaropi, Pio Zamuner

Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado e Edgard Franco

Classificação: Livre

Curta Metragem: “Pescador de Marcéu”

Gênero: Animação

Produção: Brasil (2012)

Duração: 8min

Direção: Pedro Moscaloff

Classificação: Livre

 

Dia 20/07

Longa Metragem: “As aventuras de Tintin”

Gênero: Animação

Produção: EUA/Nova Zelândia (2012)

Duração: 1h47min

Direção: Steven Spielberg

Classificação: Livre

 

Dia 27/07

Longa Metragem: “Hoje eu quero voltar sozinho”

Gênero: Drama/Romance

Produção: Brasil (2014)

Duração: 1h36min

Direção: Daniel Ribeiro

Elenco: Ghilherme Lobo, Fábio Audi e Tess Amorim

Classificação: 12 anos

 

Curta Metragem: “Antes de palavras”

Gênero: Romance

Produção: Brasil (2013)

Duração: 14min

Direção: Diego Carvalho Sá

Classificação: 12 anos

 

Com informações de Luis Augusto Tucci

Publicado em 3/7/17, às 22h33


Notícias Relacionadas